0 comentários fechados

A Umbria é uma das regiões mais charmosas e belas da Itália. Localizada no centro da Bota, sua geografia é de morros e montanhas cobertos por uma vegetação mediterrânea e de ciprestes. A origem da população local é de antes de Cristo, e diversos burgos da Idade Média ainda fazem parte da paisagem. Mesmo com o passar dos anos muitas das tradições e da cultura umbriana se mantiveram, especialmente na hora de comer.

Os principais produtos da Úmbria são o vinho, o azeite, o vinagre e a trufa negra. Esta última representa 45% de toda a colheita na Itália. Já os vinhos se beneficiam do clima moderado e das condições de solo favoráveis, produzindo alguns grandes rótulos italianos. Queijos e embutidos também têm seu lugar garantido à mesa, assim como alguns vegetais típicos como as Lentilhas de Castelluccio di Norcia e as Batatas Red Colfiorito.

A gastronomia umbriana se mantém arraigada à sua população que valoriza os sabores regionais, as preparações simples e a comida familiar. E será um menu como este que o chef umbriano Sauro Scarabotta irá servir no Jantar Enogastronômico da Umbria – Cardeto & Friccò, que irá acontecer no próximo dia 12, segunda-feira, no restaurante Belini em Brasília. O evento é uma parceria da Decanter Importadora e da Portofino Delicatessen.

Data de publicação: 12/04/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias