0 comentários fechados

35 mil clientes por mês e diversos prêmios fazem parte dessa trajetória de sucesso

Fundada em 1996, pelo empresário Claudio Fernandes, a Confeitaria Romana completa esse mês 15 anos de atuação na cidade de Campinas.  A trajetória teve início no número 463 da Rua Coronel Silva Telles, no tradicional bairro Cambuí. Como novo conceito em padaria, o local trouxe para Campinas café da manhã, almoço, chá da tarde, sopas e happy night, tudo isso servido em um ambiente requintado e aconchegante, contando dia e noite com uma equipe de funcionários preparados para oferecer um ótimo atendimento e a certeza de muitos momentos agradáveis. O sucesso foi tanto que prédio foi ampliado e mais duas unidades foram inauguradas, no Shopping Parque D. Pedro e em Barão Geraldo.

Considerada a melhor padaria de sua categoria por críticos consagrados, a Confeitaria Romana conquistou ao longo desses 15 anos, muitos prêmios importantes. Baker Top de 1996 até 2010, a 2ª colocação no Prêmio Internacional de Confeitaria em Madri na Espanha, Revista Veja Comer & Beber de 2005 a 2011 e em julho conquistou o título de Melhor Salgado de Campinas, considerado por um expressivo júri de formadores de opinião do Guia Veja Comer & Beber 2011/2012.

Confeitaria Romana

A Romana nasceu com o propósito de se tornar um ponto de referencia na produção e oferta de alimentos de qualidade para o público de Campinas e região. As casas receberam atenção especial aos detalhes das construções e os alimentos são apresentados ao consumidor em balcões e vitrines importadas da Itália. Os equipamentos de panificação são de última geração, também importados da Europa e EUA. Gravuras no teto representando afrescos de Michelangelo (Capela Sistina) adornam os restaurantes remetendo a um clima diferente e único. O sabor, a apresentação e a criatividade dos alimentos oferecidos pela Confeitaria Romana continuam sendo seu maior diferencial.

O sofisticado cardápio é criado pelo chef Pedro Scanferla, que busca lançar novidades regularmente seja em doces, salgados, pratos para almoço e sopas que já ganharam a preferência das 35 mil pessoas que passam pela Romana durante todo mês. Solange Tonon é cliente desde a inauguração da casa e  frequenta a Romana de quatro a cinco vezes por semana. “Gosto muito do ambiente. Os funcionários são muito agradáveis, e os pratos são excelentes tanto no preparo quanto na apresentação.

A Confeitaria hoje faz parte do dia a dia dos campineiros e de seus 300 funcionários. Para o chef de cozinha e gerente Pedro Scanferla ou Pedro da Romana como é conhecido, a Romana é a sua vida “Não são todas as confeitarias do Brasil que são reconhecidas como a Romana, por isso tenho orgulho em ter minha imagem ligada a ela. Muitas coisas que aconteceram na minha vida, foram de responsabilidade da Romana, conheci vários países, diversas culturas e diferentes culinárias. Essa experiência também é responsável pela minha formação de chef e me possibilitou conhecer os procedimentos de uma padaria, confeitaria e restaurante” – conclui Pedro.

O modelo que a faz campeã na arte de servir pães diferenciados e doces finos é aplicado a todas as casas, que funcionam em horários diferentes oferecendo café da manhã, almoço em serviço de buffet por quilo, chá da tarde, os famosos e saborosos caldos e sopas, além de pizzas no jantar.

Serviço:
Confeitaria Romana
Cambuí:
24 horas
Barão Geraldo: domingo a quinta das 6h00 as 23h00, sextas e sábados até as 24 horas;
Shopping Parque D. Pedro: segunda a sábado das 10h00 ás 23h00 e domingos das 11h00 às 23 horas.

Fonte: Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 23/09/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias