0 comentários fechados

Foi dada a largada para o maior concurso gastronômico do país!

Bons tira-gostos, com preços acessíveis, para dividir com os amigos. Atendimento informal sem que o profissionalismo seja comprometido. Estabelecimentos muitas vezes gerenciados em família, com o proprietário sempre ali. Ambiente descontraído, bem integrado com a vizinhança e repletos de gente feliz. Os botecos do Brasil estão aí para provar que é possível comer bem sem complicação. O concurso Comida di Buteco ajuda a divulgar esse delicioso universo.

 

Os melhores botecos do Brasil

Em 2012, o Comida di Buteco será realizado, simultaneamente, a partir do dia 13 de abril, em 15 cidades: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora , Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro,  Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia.

A décima sexta cidade é São Paulo. A primeira edição na capital paulista acontece em data especial: de 1º de junho a 1º de julho.

Cerca de 400 botecos vão participar em todo o Brasil. Em Minas Gerais, o queijo será tema para os tira-gostos criados pelos donos de botecos. Em Goiânia, os ingredientes são o barú, a gueroba e o milho. Nas demais cidades, o tema será livre.

 

Dicas de como participar da Comida di Buteco 2012:

 

1. Visite

Os estabelecimentos que participam do Comida di Buteco são selecionados previamente pelo idealizador do evento e gastrônomo Eduardo Maya. Aproveite o período do concursos e visite o máximo de botecos que puder.

2. Deguste

Cada boteco cria um tira-gosto para participar. Os petiscos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos 10 anos seguintes. Chame o garçom, peça o prato e tenha a certeza de que será algo delicioso e criativo.

3. Vote

Público e jurados avaliam quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e gastronomia é eleito o melhor boteco da cidade.

Veja as cidades participantes e o período do evento em cada uma delas:

comida di buteco

Boa degustação!


Fonte: http://www.comidadibuteco.com.br/

 

Data de publicação: 18/04/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias