0 comentários fechados

Moradores e turistas que aproveitarem o Corpus Christi para passear pela cidade podem fazer paradas estratégicas nos botecos participantes do concurso

Quem optar por curtir o feriadão de Corpus Christi passeando pelos pontos turísticos de São Paulo pode aproveitar a primeira edição do concurso Comida di Buteco para acrescentar no roteiro um panorama da culinária de raiz na cidade. O primeiro e maior concurso de gastronomia de botecos do Brasil estreia este ano na capital paulista com 49 bares no circuito. Até 1º de julho, o público poderá percorrer as casas selecionadas para experimentar os tira-gostos concorrentes e votar no Melhor Boteco de 2012.

Os bares participantes têm influências gastronômicas de diferentes países e regiões brasileiras, como italianos, japoneses, alemães, portugueses, nordestinos, mineiros, entre outros. A escolha dos botecos foi feita pela organização do concurso, representada pelo gastrônomo Eduardo Maya. A intenção foi mostrar o cenário atual dos estabelecimentos na cidade. “São Paulo é uma colcha de retalhos gastronômica. Nossa pesquisa foi muito rica e mostra como o paulistano encara os botecos”, analisa Maya.

Moradores e visitantes que quiserem explorar o Centro – onde estão cartões postais como a Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Mercado Municipal, Estação da Luz, Praça da República e bairro Liberdade – têm dez opções de botecos próximos. O Bar do Mané, por exemplo, está dentro do Mercado Municipal. Já os bares Amigo Giannotti, Madre Teresa e As Meninas ficam perto da Avenida Paulista, o bar Amigo Leal está a poucas quadras da Praça da República, o Boteco Boêmios é uma opção para quem for visitar o Memorial da América Latina, na Barra Funda, a Rota do Acarajé e Esquina Grill do Fuad têm localização estratégica para quem estiver perto de Higienópolis ou mesmo conhecendo o Estádio do Pacaembu e seu Museu do Futebol. Turistas interessados na cultura japonesa presente no bairro da Liberdade têm o Bueno como representante no local.

Na região Sul, onde há atrações como a Cinemateca e Museu Lasar Segall (na Vila Mariana), os bares mais próximos são Academia da Gula, As Mineiras, Velos Bar e Bar Birô. No Ipiranga, vizinhança do Museu do Ipiranga e do Aquário de São Paulo, estão o Bar do Magrão e a Galeteria do Bacana. Nas imediações do Parque do Estado, ficam o Bar do Luiz Nozoie e o Di Primeira. E perto do aeroporto de Congonhas, estão localizados o Leporace e Bar Zur Alten Mühlen.

Na região Oeste, quem estiver visitando a Praça Benedito Calixto ou o Instituto Tomie Ohtake pode ir conferir o tira-gosto do Jacaré Grill, na Vila Madalena. Já quem for ao Estádio Palestra Itália pode escolher entre O Catarina, Boteco Botella, Tiro Liro e o Pompéia Bar, todos na divisa entre Perdizes e a Vila Pompéia. Gourmands que quiserem conferir o Mercado da Lapa, podem fazer um pit stop nos vizinhos Aperitivos Valadares e Lewis, assim como no bar A Lapinha. E se o Parque Villa-Lobos fizer parte do roteiro, a Bar dos Cornos está bem perto.

Na Zona Leste, onde o maior atrativo turístico é o Memorial do Imigrante, estão no bairro da Mooca o Bar do Pescador, Bar do Vardemá, Cervejaria do Alemão, Elídio Bar e Flamigo Bar. Perto do Parque Ecológico Vila Prudente, fica o lituano Bar do Vito.

A Zona Norte da cidade é uma referência para turistas que se aventuram por voos panorâmicos a partir do Campo de Marte, ou queiram conhecer o Sambódromo do Anhembi. Nestas imediações, estão o Bar Bambu, Bar do Milton, o Bar do Plínio e o Bodega Bar. Mas se a ideia for curtir a vista e o verde da Serra da Cantareira, as melhores pedidas são o Bar do Justo, Bar do Luiz Fernandes, Mercearia ZN, O Alemão e o Mocofava.

comida di buteco

Conheça mais sobre os critérios, premiação, dinâmica,histórico do festival e a lista dos Lista dos 50 botecos paulistanos!

 

 

Mais informações:

IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo
fone: +11 3061.3121

Luciana Ribeiro (luciana.ribeiro@idearia.com.br/11 8884.3636)
Marleide Rocha (marleide.rocha@idearia.com.br/11 9293.8750)
Danielle Borges (dani.borges@idearia.com.br / + 11 9934.2206)

www.idearia.com.br


Data de publicação: 07/06/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias