0 comentários fechados

Vencedores da terceira edição de São Paulo do Comida di Buteco serão revelados no próximo dia 28/04 durante festa de encerramento.

A terceira edição paulistana do concurso Comida di Buteco se encerrou dia 11 de maio e os vencedores deste ano serão apresentados no dia 28 de maio, durante festa de encerramento. O evento, que será realizado na Villa Bisutti Tenerife, na Vila Olímpia, terá como objetivo o término oficial do evento na capital paulista, além da revelação dos vencedores da edição de 2014.

Sob o tema “Mais amor e mais boteco, por favor!”, o concurso, que teve início no dia 11 de abril, contou com a participação de 50 botecos distribuídos igualmente em todas as áreas da cidade. Com a temática livre, ele permitiu ao público um roteiro completo por diferentes culturas da cidade, enfatizadas por receitas inéditas e criativas. O Comida di Buteco, que celebra 15 anos de existência, acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras, fazendo de maio e abril os meses da cozinha de boteco no Brasil.

 comida di buteco são paulo

Sobre o Comida di Buteco

Criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz e estimular a criatividade em pequenos estabelecimentos, o Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica e desenvolvimento do setor no Brasil. Pioneiro nesse universo, o concurso é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia do país.

São 15 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas em várias cidades do Brasil em volta das mesas dos botecos. Uma trajetória marcada por muita criatividade, envolvimento do público, geração de empregos e mais de 380 receitas novas a cada edição. O concurso já deixou um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, se consolidando como plataforma socioeconômica em cada uma das cidades onde é realizado.

Em 2014, as cidades participantes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

Graças à sua dinâmica e formato, estimulando a visitação aos botecos participantes, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor como um todo. A mensuração de resultados, realizada pela organização, aponta,  ano a ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada.

Informações para imprensa:

Fernanda Allegretti (fernanda.allegretti@idearia.com.br)

Tiago Candiani (tiago.candiani@idearia.com.br)

Danielle Borges (dani.borges@idearia.com.br)

11. 3061.3121

IDEARIA – comunicação & criação e conteúdo

Data de publicação: 14/05/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias