0 comentários fechados

Premiatto oferece Salmão ao molho pesto e badejo ao molho bellemeuniere entre as saborosas opções do diversificado cardápio

A primavera chegou e com ela o frescor, o multicolorido e todo o bem estar e graciosidade da estação mais bela do ano. Com o aumento das temperaturas, sentimos a necessidade de uma alimentação mais saudável, leve e rica em legumes, verduras e peixes com pouca gordura. Os pratos coloridos, exuberantes e com uma deliciosa variedade de sabores abre o apetite nessa época do ano.

Os peixes são ótimas opções para os dias ensolarados da primavera, pois além de saborosos são alimentos ricos em nutrientes, além de serem fonte das vitaminas A,D e B. Algumas espécies possuem pouca gordura, fazendo com que a digestão seja mais rápida, por isso o alimento é ótimo para quem quer perder peso e controlar o nível de colesterol no sangue.

Os peixes de água fria como o salmão, rico em ômega 3 diminui o risco de doenças cardíacas, aterosclerose (endurecimento das artérias) e ajuda no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas. Esse tipo de gordura auxilia, ainda, no tratamento da pressão alta, tratamento da depressão e ansiedade. Ótima opção para almoços rápidos e volta ao trabalho.

Premiatto Salmão ao Molho Pesto

Os Restaurantes Premiatto oferecem várias opções de pescados e frutos do mar em seu cardápio: salmão ao molho pesto, badejo ao molho bellemeuniere e espaguete com frutos do mar são parte das opções saudáveis e o cliente pode fazer mais de 150 combinações entre peixes, saladas e risotos para uma refeição leve e nutritiva.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

Molho Pesto de Manjericão
175 gramas de manjericão
520 ml de azeite de oliva
120 gramas de queijo parmesão ralado
60 gramas de alho triturado
60 gramas de nozes

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma pasta homogênea.

Salmão:
Cortar o salmão em tiras de 200 gramas. Temperar com sal e limão e grelhar com azeite, servir em seguida coberto com o molho pesto.

Fonte: Mayara Veiga
Jornalista
19.3645.6566
mayara@gargantini.com.br

Data de publicação: 23/09/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias