0 comentários fechados

No próximo final de semana acontece mais uma edição do projeto Cine Gourmet, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, RS. O chef Wanderson Medeiros, do Picuí (AL), será o responsável pela gastronomia do evento, que tem sempre um filme como tema e inspiração para o Chef. A produção brasileira Lisbela e o Prisioneiro foi a escolhida para esta edição que terá nos menus algumas das criações mais consagradas da Nova Cozinha Nordestina de Wanderson.

A programação do Cine Gourmet começa na noite da sexta-feira (24/09) com uma degustação de vinhos guiada por enólogo convidado. No sábado um Chá da Tarde aguça o paladar dos convidados para a grande noite. Às 19h acontece o coquetel de boas vindas do Chef, que preparou para o menu: antepasto de carne de sol desfiada com berinjela e pimentões maduros servido com torradas de manteiga de garrafa; em seguida sururu fresco ao leite e água de coco; e ainda camarões ao açafrão em purê de batata doce com hortelã e pra finalizar, doce cremoso de caju orgânico levemente aquecido e servido com cubos de queijo de coalho. Na sequência acontece a exibição do filme Lisbela e o Prisioneiro, e em seguida um bate-papo com o Chef sobre como um filme pode virar cardápio.

Às 22h o jantar será servido! O menu exclusivo criado pelo chef alagoano é uma mescla de ingredientes regionais aplicados em receitas que abusam do requinte na apresentação, da sofisticação no preparo e do intenso sabor da gastronomia nordestina. “Para estes menus estamos levando não só diversos ingredientes direto de Alagoas, como também equipamentos essenciais para minhas preparações, como o Termocirculador, para cozimento à baixa temperatura, e o Thermomix, para valorizar a textura e o sabor dos molhos e cremes.”, explica Wanderson. O menu do jantar começa com creme liso de jerimum com queijo de cabra tostado e camarões, seguido por cubos de queijo de coalho dourados na manteiga de garrafa e flambados à mesa com licor de laranja. O principal da noite é um clássico do Chef, sua famosa carne de sol será servida alta e extremamente suculenta acompanhada de pirão de queijo de coalho, feijão verde e chips de batata doce. Para fechar, a sobremesa será o sorvete caseiro de rapadura paraibana coberto por fios de mel de engenho. 

O evento faz parte da programação anual de atividades da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e como já é costume, ao final do jantar os convidados irão receber um prato decorativo pintado à mão e exclusivo desta edição do Cine Gourmet.

Serviço:

Cine Gourmet
Local: Hotel Casa da Montanha (Gramado – RS)
Data: 24 a 26/09
Chef convidado: Wanderson Medeiros
Filme tema: Lisbela e o Prisioneiro
Reservas: (54) 3295-7575 
www.casadamontanha.com.br

Fonte: Gastrô Comunicação
Juan Corbalán – (61)8107-0810

Data de publicação: 21/09/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias