0 comentários fechados
 O valor arrecadado será destinado para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial

Um dos mais tradicionais espaços gastronômicos de Curitiba, a churrascaria Ervin participa nesta sexta-feira (5) do Dia E pela educação especial, da ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças). O valor arrecadado será destinado para a aplicação de projetos na Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), que atua na área da educação especial desde 1967, prestando atendimento em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade.

O cardápio inclui filet com mignon, alcatra, contra filet e linguicinha de pernil, acompanhados de maionese, salada de cebola e tomate, salada de folhas verdes, salada de feijão, arroz, batata e polenta fritas e farofa caseira. O evento acontece das 19h30 às 22h. O ingresso custa R$50,00 e pode ser adquiridos antecipadamente com a ASID ou no site da Get Out (getout.me/events/solidariedade-e-boa-gastronomia).

A parceria do restaurante com a ASID faz parte da Campanha Especial, promovida pela ONG em 50 dos melhores estabelecimentos gastronômicos da capital. Ela é uma das ferramentas para a arrecadação de recursos que são revertidos em projetos que melhorem a estrutura e a gestão das escolas filantrópicas de educação especial. Como consequência desse trabalho está a abertura de vagas no sistema. Para saber mais acesse www.asidbrasil.org.br ou www.facebook.com/asidbr

Serviço:
Dia E na Churrascaria Ervin
Data: 05.12.2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 às 22h00
Local: Ervin (Rua Mateus Leme, 2746 – Ahú)
Investimento: R$50,00 – bebidas a parte

Churrascaria Ervin

Sobre a ASID
Fundada em 2010, a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a qualidade de ensino e a gestão nas escolas de educação especial gratuitas, resultando na abertura de vagas no sistema. Já são 24 as instituições beneficiadas em Curitiba e Região Metropolitana. A ASID também atua com projetos em Cubatão (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC).O trabalho é totalmente gratuito para as escolas. Depois da aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Especial (IDEE), metodologia desenvolvida pela ONG que permite traçar o diagnóstico de cada escola de educação especial, a ASID traça o plano de ação, que envolve desde a capacitação dos gestores até a execução de obras nas escolas. Os principais projetos são:

Mão na Massa: obras realizadas nas escolas a partir de voluntariado corporativo. Participam trabalhadores e empresários das empresas parcerias, estudantes e familiares, além da comunidade do entrono das escolas, em um verdadeiro trabalho social transformador.

Capacita: cursos ministrados por profissionais das empresas parceiras que são especialistas em áreas estratégicas para as escolas, como finanças, administração e marketing, por exemplo. Os gestores das escolas são capacitados para que possam melhorar a gestão das instituições.

Líder Especial: projeto inédito em que as escolas de educação especial se transformam em verdadeiros laboratórios para os profissionais das empresas parceiras possam desenvolver suas competências de liderança, ao mesmo tempo em que contribuem com as instituições de ensino ao aplicarem seu trabalho.

Assessoria Administrativa: a ASID tem atuação direta nas áreas da gestão escolar que necessitem de melhorias, entre elas jurídico, financeiro, recursos humanos, marketing, liderança e captação de recursos.

Cada projeto conta com um ou mais investidores sociais, grandes empresas que entram com recursos e voluntários para a realização das ações. O dinheiro vem também de campanhas como a Especial, da qual participam atualmente 45 dos melhores estabelecimentos gastronômicos de Curitiba. Parte da venda de determinados itens dos cardápios é revertida para as ações nas escolas de educação especial. No caso de buffet por quilo, os restaurantes participam com valores mensais.

Para saber mais sobre a ASID, acesse www.asidbrasil.org.br ou na página da ASID no Facebook: www.facebook.com/asidbrasil.

Acesse a vídeo institucional: www.youtube.com/watch?v=tUt3WeOq_Io.

Mais informações:

Raffaela Ortis
(41) 9929 0539
Data de publicação: 04/12/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias