0 comentários fechados

A Choperia Maracanã já é conhecido como um local onde músicos nobres da cidade se apresentam e que valoriza a música brasileira; particularmente o samba. O bar também contempla outros ingredientes para formar uma combinação perfeita: feijoada e futebol.

O bar possui capacidade para 200 pessoas, tem mais de 8 televisões LCD, petiscos apropriados para os dias frios (fondue de queijo e chocolate e vinhos, por exemplo) e para os dias quentes e uma programação musical e promocional para todas as semanas.

O “Quinta do Samba” é um projeto onde a cada semana você aprecia um/uma sambista diferente.O clima intimista das quintas lembra as antigas casas de Gafieira e o salão é perfeito para a dança, animação e curtição.

Cassia Portugal

Nesta quinta, dia 19 de maio, a casa apresenta a renomada cantora Cassia Portugal com o show “meu samba, minha vida”. No evento, que é comemoração do novo site da Cassia (www.cassiaportugal.com.br), haverá apresentação da exposição “Divas Urbanas”, da fotógrafa Rebeca Abdo.

 

Saiba mais:

Cássia Portugal, a cantora

Cássia Portugal nasceu em Vila Isabel, RJ, em meio aos corais evangélicos, à voz mezzo de sua mãe e de seu pai barítono.

Apesar de cantar em corais desde os sete anos de idade, fazer solos, quartetos vocais, animar festas de amigos e curtir voz e violão ao luar, foi aos 30 que a técnica entrou no seu roteiro. E por rebeldia, estudava canto lírico e ouvia rock, bossa, samba e pop dançante.

Estuda há 20 anos, canto popular e erudito com diversos excelentes mestres:  Kátia Azevedo, Myrla Muniz, Wilzy Carioca, Francisco Frias, Marconi Araújo, Janette Dornellas e Mirna Rubim.

Além de estudar e fazer música, circulou em outros palcos: oficinas de teatro e dança, lecionou, estudou regência, teoria, harmonia, bateu pregos e trabalhou com produções.

Canta em bares, teatros, feiras, eventos particulares, igrejas, casamentos, e hoje faz parte do grupo vocal República do Sutiã, onde atua como mezzo contralto, arranjadora vocal e administradora.

Com 14 anos de profissão e outros tantos de música espontânea, Cássia hoje canta Samba, MPB, Bossa e Rock, faz eventos e casamentos, escreve poemas e prosas, foi 3º. lugar do Prêmio SESC de Música de 2009, finalista do mesmo festival em 2010, e possui canções classificadas para os Festivais: II Festival Parque Sucupira de MPB  e Festival Caça bandas.

Compõe canções, algumas já em processo de gravação por músicos de renome em Brasília e prepara seu primeiro CD, autoral, para este ano de 2011.

Cássia Portugal tem outro livro com textos, poemas e crônicas pronto para edição, escreve um livro de contos infanto-juvenis, uma novela virtual a ser lançada no seu novo site, e os textos de um novo musical junto ao diretor Menelick de Carvalho e à sua parceira de composições e orientadora vocal, Mirna Rubim (www.mirnarubim.com.br).

 

Cássia Portugal, a escritora

Começou a escrever na adolescência mas foi em 2007, que lançou seu primeiro livro, no Carpe Diem, em 27 de julho de 2007, em uma festa onde se reuniram amigos, poetas e músicos.

Antes, uma escrita romântica; hoje, mais madura e intensa.

Na faculdade, parte do grupo ‘Os poetas do Ceub’, do qual participava o músico Renato Russo, editou “Sinal- agregado poético”, em mimeografo e papel reciclável.

Cássia Portugal mistura música e poesia, em seus shows e Saraus.

Dia 21 de agosto de 2008, este livro foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo, no stand da Editora Scortecci, e foi reapresentado no I BIP, dia 3 de setembro, do mesmo ano, em Brasília.

Cássia Portugal tem outro livro com textos, poemas e crônicas pronto para edição e escreve um livro de contos infanto-juvenis.

 

Serviço:

Show  “ Meu Samba, Minha Vida” com Cassia Portugal
Show comemorativo do novo site de Cássia Portugal: www.cassiaportugal.com.br
Com apresentação da exposição ‘Divas Urbanas’, da fotógrafa Rebeca Abdo
Local: Choperia Maracanã – 207 norte – bloco A, Brasília – DF
Data/hora : 19 de maio de 2011, a partir de 20h
Classificação indicativa : livre

Músicos: Amanda Costa, Amilcar Paré, Diego Considera, Gill Lopes, Luis Jambeiro

Convidados: Lino Mourais, Mirian Marques, Rebeca Abdo, Renata Jambeiro, Teresa Lopes

Couvert: R$ 7,00

Reservas: (61) 3272-1527, 78185225, 7817-1770

contato@choperiamaracana.com.br

 

Data de publicação: 18/05/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias