0 comentários fechados

Cacahuá oferece bombons, tortas, brinquedos e presentes comestíveis para incrementar as festas nesta época do ano

Quem passa pela Cacahuá Chocolateria e Café, em Brasília, se encanta. As vitrines e a grande mesa rústica que domina o ambiente interno da loja estão ricamente decoradas com enfeites e brinquedos que remetem ao Natal e às festas de fim de ano. E o encanto aumenta quando se percebe que a maior parte da decoração é comestível! A chocolatière Eliane Valladão, proprietária da ‘Cacahuá’, é antes de tudo uma defensora do chocolate, da criação própria e das datas comemorativas. Sempre atenta ao calendário como fonte de inspiração, não seria diferente na época de Natal. “Gosto de criar chocolates para os momentos especiais”, conta Eliane, inspirada.

Para este fim de ano, a Cacahuá oferece mais de uma dezena de brinquedos e enfeites comestíveis. São bolas, bonecos e árvores de chocolate, assim como cartões comemorativos, livros e quebra-cabeças – para presentear, admirar e devorar!! “Criamos, antes de tudo, um ambiente acolhedor, saboroso e tentador. Sempre com o objetivo de facilitar as compras e possibilitar ao consumidor definir os presentes e o cardápio dessa época”, defende Eliane, com um sorriso digno de um Papai Noel com saco repleto de guloseimas.

Quebra Cabeça de Chocolate Cacahuá

Ao longo de todo o ano, um arsenal de 70 sabores de trufas e bombons se reveza nas vitrines da loja – em versões diet, ao leite e meio amargo. Em dezembro, esse acervo recebe a companhia de outras criações, todas de fabricação própria. Percorrendo as prateleiras, pode-se esbarrar com bolas de Natal bem formadas, coloridas e quase prontas para serem colocadas na árvore. E os pequenos livros à venda por lá? Assim como os cartões de Natal, recebem uma película comestível à base de manteiga de cacau que os deixa com uma aparência saborosa e absolutamente surpreendente. “Importamos diretamente da França esse tipo de acabamento”, revela a chocolatière.

Criada em 2008, a casa une ambientes interno e externo. Pode ser visitada por quem busca as dezenas de opções de chocolates, ou como ponto de encontro em suas mesas a partir das opções doces e salgadas do cardápio. Mas o ritmo intenso não se restringe à loja. Na ‘incrível fábrica de chocolates’ que sustenta a produção, a equipe praticamente dobra nesta reta final do ano, por conta do acúmulo de vendas e de reservas dos produtos. .

São reservas como a da ‘Torta Cacahuá de Natal’, uma opção de sobremesa para as festas de fim de ano. Feita com chocolate belga, recebe pintura à base de manteiga de cacau e tem como recheio chocolate meio amargo, damasco, figos secos, noz-pecã, mel e biscoito de aveia. “É um doce gelado, e por isso deve ser guardado na parte mais baixa da geladeira”, antecipa.

Eliane lembra que a Cacahuá recebe encomendas até o dia 23 de dezembro, e a entrega será feita até o dia seguinte, até às 16h. E completa: “Se o cliente quiser colocar em travessa própria, pedimos que ela seja enviada na véspera, pois montamos a ‘torta Cacahuá de Natal’ na louça onde será servida”. Conheça agora as sugestões preparadas para esta virada de ano.

Cacahuá Chocolateria & Café
207 Sul, bloco A, loja 37, telefone 3443-0430. Brasília (DF).
De terça-feira a sábado, das 10h às 23h. Domingos, das 9h (para café da manhã) às 22h.
Cartões: Amex, Diners Club, MasterCard, Visa.
Observação: dias 24 (das 9h às 16h) e 25 de dezembro (loja fechada).

Fonte: Gastrô Comunicação
www.gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 08/12/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias