0 comentários fechados

O Green Chicken foi apresentado durante a I Mostra de Sustentabilidade para Hotéis, Restaurantes e Turismo, que aconteceu dentro da Fistur- Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo de 28 a 3 de março no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Conhecido internacionalmente como Wellness Food, no Brasil será chamado de Green Chicken, alimentação do bem estar. Este conceito surgiu após a necessidade dos adeptos do “fitness” terem passado por anos ingerindo suplementos alimentares, tais como vitaminas e energéticos, como maneira de manterem a boa forma.

Frango orgânico

Imagem ilustrativa

 

A empresa Korin Agropecuária, maior produtora de frangos naturais do Brasil, ou seja, sem aditivos, antibióticos, alimentação sem promotores de crescimento antimicrobianos e anticoccidianos, com alimentação exclusivamente vegetal, produzida em fábrica própria é a parceira do projeto Green Chicken.

Idealizado pelo arquiteto Sergio Carramate, da Carramate Arquitetura & Interiores em parceria com o empresário Sérgio Chamma da Orgânicos & Funcionais, o Green Chicken nasce com o propósito de popularizar a alimentação orgânica às classes populares, usando como meio o tradicional, famoso e brasileiro frango com polenta, porém nas versões orgânicas.

De acordo com Sergio Chamma, “o projeto inédito no Brasil deverá aliar o conceito saudável dos produtos orgânicos e funcionais a um restaurante que contribuirá sistematicamente para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo por meio da criação de um cardápio com pratos enriquecidos e balanceados, procurando extrair o máximo de seu real valor nutritivo.

A idéia por trás do Green Chicken é também a do resgate das origens, dos valores, que provocará junto aos consumidores uma nova cultura tanto para as famílias, como os jovens, esportistas, naturalistas, formadores de opinião e consumidores em geral que sejam preocupados com seu bem estar fazendo com que a freqüência habitual no restaurante exerça um papel fundamental na mudança de hábitos e cultura de consumo.

Outro conceito do Green Chicken é alimentação funcional e equilibrada, rica em fibras, baixo sódio e colesterol, uma ferramenta capaz de proporcionar ao consumidor uma alimentação que promova a melhoria de sua qualidade de vida e a diminuição dos riscos de doenças geradas por má alimentação ou pelo consumo de alimentos contaminados por agroquímicos e o excesso de produtos industrializados, ricos em conservantes e corantes.

A Proposta do Restaurante Green Chicken

Frango com polenta brasileiríssimo e tudo orgânico

O Restaurante Green Chicken terá como seu principal ingrediente o frango natural assado ou grelhado, conforme cardápio desenvolvido, além de outras opções de pratos e acompanhamentos tradicionais da culinária brasileira com ingredientes orgânicos e funcionais. O cardápio foi elaborado por nutricionista e chef de cozinha com larga experiência em gastronomia orgânica e funcional.

Para atingir um maior número de consumidores o Projeto Green Chicken está formatado para operar como franquias em todo Brasil, com sistema de serviço a La carte, cujo ticket médio está previsto para R$ 30,00.

Na proposta estão contemplados somente produtos selecionados, naturais, orgânicos, nacionais que seja comprado de fornecedores locais ou certificados pela operadora. O objetivo principal de acordo com os idealizadores será a construção de uma imagem de comida nutritiva e saudável, ambiente agradável, sistema inédito e preço justo.

Para ressaltar a experiência do arquiteto responsável Sergio Carramate, no layout do restaurante serão aplicadas algumas normas de sustentabilidade para reforço do conceito, utilizando ainda, materiais construtivos renováveis, uniformes feitos com tecidos reciclados e móveis de madeira certificada, entre outras ações.
Para inserir o Green Chicken no campo da responsabilidade social, como forma de preservação ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida dos indivíduos a operadora adotará uma ONG para ser ícone das campanhas que serão trabalhadas no marketing.

 

Para saber mais:

* Sobre os Franqueadores

Desenvolvedor:

www.organicosefuncionais.com.br

Design e Comunicação Visual:

www.carramate.com.br

Divulgação: JM – Assessoria de Imprensa & Comunicação – Tel.: (11) 2227-0188/9963-7025

Marcia Britto – marciadebritto@hotmail.com

José Maria – josemaria.jornalista@ig.com.br

 

Data de publicação: 18/04/2011

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias