Brasília recebe a primeira loja com Café Gourmet da grife Prawer, que segue os padrões tradicionais da marca. Primeira indústria de chocolates artesanais de Gramado, Serra Gaúcha, possui cartela com mais de 150 tipos de chocolates, bombons e drágeas, entre eles os dietéticos nas versões amargo e ao leite e os sem lactose, além dos saborosos cafés aos moldes das casas visitadas em Bariloche pelo fundador, Jayme Prawer.

A Prawer é um dos grandes nomes das chocolatarias nacionais e internacionais e seus produtos são desenvolvidos com base em pesquisas realizadas em países de referência na fabricação do produto como Bélgica, Suíça e França.

Sempre com novidades, a grife ganha destaque com criações do Chocolate Dark, com 70% de cacau na composição e sem lactose, que despertam a curiosidades de cientistas que acham cada vez mais benefícios das gostosuras para a nossa saúde.

E também estabeleceu parceria com uma empresa belga para fornecimento do cacau de origens Ghana, Equador, Madagascar e Java, além do Brasil. São os famosos Chocolates de Origem, tudo para fornecer o chocolate de melhor qualidade.

“Constantemente sou questionada a respeito dos pros e contras do chocolate e acabo dando à mesma orientação, o segredo é o balanceamento. Apesar de o cholocolate ser muito calórico, se não consumido em excesso, soma benefícios a saúde. Escolhi a Prawer porque além de ser uma grife de referência em chocolataria, também oferece alternativas para quem possui restrições alimentares e controle de calorias”, explica a nutricionista e proprietária da franquia, Dionéia Brehm.

Bom presente!

O chocolate serve como um substituto da linguagem, presentear com uma caixa de bombons pode significar feliz aniversário, saúde, estou apaixonado ou  mesmo um pedido de perdão.

 “O chocolate é uma experiência sensorial, de tão delicado de se lidar.

Transmite afetividade, gera emoção, muda comportamentos e eleva sentimentos nobres. E vai além da beleza e a fragilidade do cristal, pois pode quebrar, mas também derreter”, explica Nádia Prawer, psicóloga e administradora da grife.

Um estudo da BBC indicou que o chocolate derretido na boca de uma pessoa causa aumento cerebral e nos batimentos cardíacos mais intensos do que o associado a beijos apaixonados, e que duram quatro vezes mais tempo após o término na atividade.

Saúde

E embora muitos atribuam culpa ao consumo dessa delícia, estudos também comprovam vários benefícios do chocolate a nossa saúde: como estimulante cerebral, ação antioxidante, redução dos riscos de ataque cardíaco e também contém proteínas, cálcio, ferro, magnésio, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Esses benefícios são atribuídos principalmente aos mais ricos em cacau, como por exemplo, o Prawer Dark.

A Feniletilamina é uma substancia natural, produzida pelo cérebro humano, que tem aumento de produção quando a pessoa está apaixonada. Esta substância também pode ser encontrada na pigmentação da amêndoa do cacau. Com a ingestão do chocolate, as taxas no organismo humano são elevadas, atuando como estimulante para o amor.

Serviço:
Prawer
Onde: 1º piso do Liberty Mall
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 21h e domingos de 12h às 18h.
Telefone: 3328-0468

Fonte: Maraísa Oliveira – Tato Comunicação e Marketing

Data de publicação: 22/06/2010

 

2 Comentários para Chega a Brasília o Café Gourmet da grife Prawer

  1. Fernando disse:

    Falou, falou e não disse nada. Aonde, quando, quanto, … ?

  2. disse:

    Muito massa, adoro essa chocolataria!!!

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias