0 comentários fechados

Acontece entre os dias 14 e 15 de agosto a primeira edição em Brasília do Mesa ao Vivo realizado pela revista especializada em gastronomia Prazeres da Mesa. O evento acontece simultaneamente com o 25º Congresso Nacional da Abrasel no Campus Edson Machado no IESB. Chefs consagrados como Fabio Pisani (Il Luogo di Aimo e Nadia, Milão – Itália), Helena Rizzo (Maní, São Paulo – SP), Simon Lau (Aquavit, Brasília – DF), André Saburó (Quina do Futuro, Recife – PE) e Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió – AL) se reúnem com o público em torno do tema “Degustando Brasília: Todos os Brasis em busca de uma identidade”. Durante a programação acontecem atividades que envolvem degustação de pratos, vinhos, aulas e apresentações ao vivo dos chefs.

Chef Wanderson Medeiros

Um dos destaques é a participação do chef Wanderson Medeiros. Na quarta-feira (14/08), às 15h30, o chef ministra aula com tema “Descobrindo a carne do sol, o charque e a carne seca” no auditório do Mesa ao Vivo para 300 pessoas. Durante a apresentação, Wanderson contará os segredos da preparação destes tipos de carne, além de ensinar o passo-a-passo dos pratos: carne de sol de costelinha, paçoca de carne seca e crocante de charque. Além disso, ele vai abordar assuntos de valorização da cultura regional do Nordeste. “Busco promover as tradições culinárias da minha região para todos os cantos do país e em Brasília não será diferente. Quero incentivar os brasilienses a conhecer os produtos regionais de lá”, completa.

Na quinta-feira (15/08), às 20h30, Wanderson participa da produção de um jantar magno no restaurante Universal Diner, na quadra 210 Sul, com os chefs Carlos Bertolazzi, Fabio Pisani e Mara Alcamin. A entrada do menu será Pargo com pesto rústico de amendoim e mangarito do cerrado por Mara Alcamim com harmonização Hacienda del Carche Blanco – Bodegas Hacienda del Carche – Espanha. Duas opções integram o prato principal: Arroz Carnaroli com azeite de oliva Nocellara, camarão, tomate-cereja e orégano de Vendicari e alcaparra da Sicília por Fabio Pisani com harmonização KE Tinto – Bodegas Hacienda del Carche – Espanha e Costelinha suína de sol desfiada sobre creme de jerimum e cebolas ao vinho (foto) do chef Wanderson Medeiros acompanhado de espumante Glera Carati – Piera Martellozzo – Itália (Viníssimo). Para a sobremesa, o chef Carlos Bertolazzi vai preparar Panna cotta ao cumaru com farofa de baru e calda de gabiroba com Harmonização: Porto Ruby – Eirados – Portugal.

O valor do ingresso para o jantar com os chefs no restaurante Universal Diner é de R$160 e as vagas são limitadas. Para adquirir, basta ligar no telefone (61) 3443-2089. Para mais informações sobre o Mesa ao Vivo: http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/

costelinha-brasil-sabor

Mesa ao Vivo Brasília

Ainda no Mesa ao Vivo, alguns restaurantes, bares e serviços de bufê da capital e região terão destaque em um espaço chamado Melhor das Cidades, onde vão oferecer ao público uma degustação com o que fazem de melhor. Estas atividades são parte do 25° Congresso Nacional da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o tema “Competitividade. A gastronomia ao Alcance de Todos”, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de agosto. O evento vai apresentar palestras, fóruns, cursos e debates, para discutir o ramo da alimentação fora do lar e as novas perspectivas de mercado que movimentarão os negócios nos próximos anos. Nestes mesmos dias, ainda acontece a Vinum Brasilis, feira de vinhos que reúne vinícolas e rótulos brasileiros.

 

Serviço

Mesa Ao Vivo Brasília

14 e 15 de agosto

IESB – Campus Edson Machado

Aula do chef Wanderson Medeiros:

14/08 – 15h30 – Auditório

“Descobrindo a carne do sol, o charque e a carne seca”

Data de publicação: 08/08/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias