0 comentários fechados

Os deliciosos pães e doces alemães são uma ótima opção para surpreender a família neste natal

Natal no Brasil e sinônimo de família reunida, comida gostosa, amigos, troca de presente e risadas, mas você já parou para se perguntar como a data é comemorada ao redor do Mundo? Em outros países a data recebe uma porção de símbolos e significados interessantes e especiais, como é o caso dos alemães, que possuem uma forma muito original de celebrar o período que leva o nome de Advento, iniciado no primeiro domingo após o dia 26 de novembro, até o dia 25 de dezembro.

Um dos destaques do Natal alemão é o Calendário de Advento que é uma verdadeira contagem regressiva para a data. O calendário surgiu em meados do século 19, a partir de desenhos de figuras natalinas que eram feitos por crianças como preparação para o Natal. Reformulada, a tradição atualmente substituiu os pedaços de papel por pequenas janelinhas que escondem deliciosos bombons de chocolate.

Outro ponto característico das ceia alemã são os pães. O grande destaque é o Stollen que é um pão muito característico que narra à história do nascimento do menino Jesus. O pão possui uma “corcunda” que remete as corcovas dos camelos usados para transportar os reis magos até Belém para levar presentes ao menino Jesus no Natal. As frutas cristalizadas e as uvas passas seriam as joias e presentes que lhe foram oferecidos.

Celebrando com sabor e tradição

Para quem planeja celebrar o Natal de uma forma diferente e especial, os deliciosos pães alemães podem ser encontrados na Das Brot, café e padaria que oferece pães e doces alemães de alta qualidade, fabricados com fermentação natural. Além do Stollen e do Calendário de Advento o consumidor pode encontrar diversos saborosos acompanhamentos para a ceia como o Apfelstrudel, Bretzel, Körnerecke (Pão Triangular), Kürbiskernbrötchen (Pãozinho de Abóbora) e o Vollkornbatzen (Pão Preto Integral) um dos pães mais consumidos na Alemanha.

Mas se você quer colocar a mão na massa como um bom padeiro alemão confira abaixo uma deliciosa receita do Kürbiskernbrötchen (Pãozinho de Abóbora) um perfeito acompanhamento para o tradicional Peru de Natal! Frohe Weihnachten (Feliz Natal).

Pãozinho de Abóbora da Das Brot, café e padaria

Confira a receita perfeita do Pãozinho de Abóbora

Fonte: Victor de Paula
Coordenador de Comunicação
Tel – (19) 3645 6566 / (19) 9 9919 4025
victor@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br

Data de publicação: 18/12/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias