0 comentários fechados

Resultado de meses de pesquisa e trabalho da curitibana Dani Lieuthier, que viajou por nove países em três continentes para estudar a cultura milenar da bebida, a Caminho do Chá inaugura sua primeira loja, no bairro São Francisco

O bairro São Francisco, em Curitiba, ganha no próximo dia 22 de março um novo espaço gastronômico: a Caminho do Chá, da chef pâtissière e designer de chá Dani Lieuthier. Resultado de meses de pesquisa e trabalho em oito países sobre a cultura milenar da bebida, a casa de chás promete trazer uma experiência única aos clientes. O cardápio traz uma variedade de 42 chás importados de 12 países, 17 blends elaborados artesanalmente, além de doces e pães caseiros.  No almoço, a casa oferecerá duas opções de cardápio por dia, com entrada, prato principal e chá quente ou gelado.

“A Caminho do Chá começou com uma viagem pelo mundo dos chás. Foram anos de estudo e preparo para encontrar toda a inspiração para abrir a Caminho do Chá. Nosso objetivo: trazer um momento de alegria para todos os que passarem pela nossa casinha”, frisa Dani. A curitibana passou pela França, Inglaterra, Turquia, Geórgia, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos, onde aprendeu sobre cultura, cultivo e história do chá com 12 Mestres de Chá.

Os blends da casa já estão à venda em outros espaços gastronômicos da cidade: Restaurante Manu, Caramelodrama, Chokolat, Fada Formiga, La Rauxa, Lucca, Empório Capitolino, e também no Bondinho – Pão de Açúcar (RJ) e na E Naturaé (Macaé-RJ). Os blends são feitos com chás importados, flores, especiarias e frutas frescas e desidratadas artesanalmente pela equipe da Caminho do Chá. “Aqui não usamos aromatizantes ou conservantes. Só amor”, destaca Dani.  Além de saborear os melhores chás do mundo, os clientes poderão conhecer a tradição da bebida de acordo com o país de origem.

colheita de chá verde

Caminho do Chá

Onde: Rua Inácio Lustosa, 1134 – bairro São Francisco, Curitiba.
Quando: A partir de 22 de março, de terça a domingo, das 11h30 às 21h.
Faixa de preço: R$12-20 (chá e comidinha)
Mais informações: (41) 3013-3383

Festa de Inauguração
Data: 22 de março
Horário: das 15h às 21h
Cardápio: Mini-delícias: mini quiches, mini muffins, mini cupcakes e mini tortinhas.
Chás quentes e gelados, cervejas especiais, vinhos.
Por conta da casa: Degustação de chás.
Atrações:
15h – 18h – Fefa, do duo Sweet Grooves: r&b, future beats e ambient
18h – 20h30 – Scotch & Soda: banda de jazz anos 40 e 50

Por: Rafaela Ortis
Assessoria de imprensa.

Data de publicação: 16/03/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias