0 comentários fechados

O clima agradável, ambiente familiar e a comida caseira de Teresinha Araujo, carinhosamente chamada de Dona Teresinha, transformam o Café 18 do Forte em uma das atrações que o Forte de Copacabana oferece aos turistas e moradores do Rio de Janeiro.

 “Já cozinho há 32 anos e sei que a comida pode fazer com que o cliente se sinta em casa. Acho interessante a pessoa vir de outro país e visitar um local turístico saboreando um prato com jeitinho caseiro.”

A anfitriã do café, que é avó, conta que fez dois pratos em homenagem a sua netinha, a pequena Antonia, de 5 anos.

“Coloquei o Tirinhas de Mignon, que leva feijão, arroz e batata frita no cardápio porque quando ela vem aqui só come isso. Do mesmo jeito que ela gosta, sabia que outras crianças também adorariam. O brigadeiro de caneca da Antonia também faz o maior sucesso entre os pequenos.”

Dona Teresinha diz que aprendeu a cozinhar com a sogra, de família portuguesa. Atualmente, gosta de fazer doces, mas começou suas incursões culinárias fazendo salgadinhos.

“Quando trabalhamos em um restaurante devemos aprender a fazer de tudo. Tenho facilidade em fazer qualquer tipo de prato, mas tenho paixão em fazer bolos, brigadeiros, churros e waffles, todos com massa caseira que eu mesma faço.”

No Café 18 do Forte, o cliente pode saborear pratos brasileiros com  toque de criatividade, como massas, peixes e carnes, além de sanduíches, saladas, doces e quitutes variados. O restaurante oferece boas opções de drinks e uma versátil carta de vinhos. Outro destaque é o variado café da manhã, que dependendo da opção escolhida pelo cliente é servido com bolinho de chuva e canjiquinha como acompanhamentos.

A Revolta dos 18 do Forte de Copacabana

A Revolta dos 18 do Forte de Copacabana foi uma revolta tenentista ocorrida na cidade do Rio de Janeiro (capital do Brasil na época) em 5 de julho de 1922. Foi a primeira revolta da República Velha e os objetivos eram o fim da República Velha e do domínio das oligarquias do poder, defesa de um sistema político democrático para o Brasil e sistema eleitoral justo.

 18 do Forte

Serviço:

Praça Coronel Eugenio Franco, 1 (Forte de Copacabana)

Tel: 2523-0171

Horário de funcionamento: 10h às 20h

Formas de pagamento: Cartões de crédito Dinners,Mastercard e Visa e débito. Dinheiro.

Por:  Flávia Sousa
Assessora de imprensa

(21) 3232-4607 / 9592-7188
www.montecastelo-ideias.com.br

Data de publicação: 14/08/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias