0 comentários fechados

O “Gran Mesón”, Buffet de comida mexicana do Taco El Pancho, ganha novidades semanais. Inspirado pelo sucesso desta mesa “open food”,  lançada há três meses, a cada semana novos pratos podem ser degustados, em edições especiais. Desse modo, além dos tradicionais tacos e nachos, é possível descobrir surpresas da cozinha daquele país. O El Gran Mesón é servido de terça-feira à quinta, das 19h à meia-noite, com preço fixo de R$ 29,90 por pessoa.

O objetivo da novidade é fazer com que o público possa ir além dos pratos já tradicionais, informa Gustavo Haas, fundador e sócio da casa, ao lado da mulher, Elsie Haas. “Como o conceito do Mesón permite experimentações sem a necessidade de mudar o cardápio fixo, a cada semana lançamos ali diferentes pratos”, conta, enumerando alguns deles. “Guacamole de laranja, pico de galo com manga e abacaxi, alcatra no barbecue, arroz cajun, saladas de rua mexicanas, chilles recheados… são muitas as possibilidades da gastronomia mexicana e sua fusão com a norte-americana”. Nas noites de inverno, a cada semana também são servidos diferentes tipos de caldos e sopas, como a de cogumelos e a de coentro. “Temos flexibilidade para usar produtos da estação e extremamente frescos”.

ATRAÇÕES TRADICIONAIS

Além dos novos pratos, continuam em cartaz os mais de 20 itens que compõem o “mesón” do Taco. Fãs de nachos (o ícone da cozinha mexicana) poderão fazer a festa com os totopos (as tortilhas de milho fritas) e os seus acompanhamentos: chilli, guacamole, queijo cheddar, sour cream e pico de gallo (molho com pimentão e cebola). Os não menos tradicionais tacos poderão ser montados com frango, carne bovina, saladas e queijo.

As tortilhas de trigo também dão as caras para que o cliente complete com os recheios que desejar e possa saboreá-las com as mãos, num dos rituais gastronômicos mais emblemáticos do México.

A mesa traz, ainda, várias opções de chilli (uma com carne de soja), além do arroz mexicano, os frijoles refritos (feijões ao estilo mexicano), legumes e saladas. As tradicionais fajitas (tiras de carne bovinos e de frango e preparadas na chapa), baby back ribs (costeletas suínas) e outras opções de carnes completam o “gran mesón”.

Ao lado de tanta variedade, estão os molhos especiais. Mais de dez tipos foram incluídos na mesa. Para os fortes, a casa apresenta uma geleia de pimenta que, reza a lenda, é “quente como o sol do deserto”.

 El Gran Meson

DATA: de terça a quinta-feira

HORÁRIO: das 18h à meia noite

LOCAL: Taco El Pancho

END.: Av. Bispo Dom José, 2295 – Prolong. Da Av. Batel

FONE: (41) 3342-1204 | Www.tacoelpancho.com.br

FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
Av. sete de setembro, 3561 | Conj. 07
Contatos: (41) 3015-6259 | www.fccomunicacao.com.br

Data de publicação: 19/08/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias