O paulistano é um povo apaixonado por pizzas. A delícia trazida pelos imigrantes italianos transformou-se em uma marca registrada da culinária de São Paulo. Uma tradicional representante do culto a essa delícia, é a Bráz Pizzaria, com lojas espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.  A casa serve mais de 30 sabores de pizzas e algumas entradas muito saborosas como: Corniccione Bráz (Massa fina coberta com azeite, alecrim e sal grosso), Berinjela ao forno, preparada com fatias marinadas no óleo de oliva e hortelã, cobertas com mussarela, além do tradicional Pão Calabresa que é assado à lenha.

O Comer Bem e Barato destaca alguns sabores tradicionais e outros contemporâneos das pizzas servidas na Bráz: Maçarico (Lingüicinhas defumadas, pimenta e cebola), Ricota caseira (Ricota de búfala artesanal temperada com cebolinha fresca e pedacinhos de tomate.) , Paulistana (Mussarela especial, queijo defumado ralado, pedaços de tomates frescos e lascas de azeitonas pretas) , Affumicata (Pizza bianca, não leva molho de tomate, coberta com tomate caqui, mussarela especial, fatias de mussarela de búfala defumada, folhas frescas de sálvia e alecrim e azeitonas pretas), Bráz (Fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite de oliva, salpicadas de mussarela especial, gratinada com parmesão ralado) , Quatro queijos (Mussarela, gorgonzola, parmesão e Catupiry).

Atração à parte no cardápio é a Mezzaluna, uma pizza fechada, com massa bem fininha, coberta com parmesão e recheada com ingredientes diversos. Algo que também chama a atenção é a importação de alguns ingredientes como tomates, orégano, alcachofras e alice, vindos direto e exclusivamente de produtores italianos para as casas Bráz.

As unidades de São Paulo estão localizadas em Moema, Higienópolis, Pinheiros e Vila Mariana, além de duas unidades que funcionam somente para entregas em domicílio (uma localizada no Morumbi e a outra na Zona Oeste). A Bráz Rio funciona no Jardim Botânico e a Bráz Campinas no Cambuí.

www.casabraz.com.br

Abaixo as áreas de entregas da Bráz Pizzaria em SP:

 

Data de publicação: 02/09/2008

 

5 Comentários para Bráz: tradição na arte de fazer pizza

  1. Rodrigo Piva disse:

    É uma delícia! Pra quem, como eu, gosta de pizza bem tradicional é um prato cheio! Vale a pena.
    Abraços

  2. Olivia disse:

    Eu preciso saber lugares o quanto mais baratos melhor, e em lugares bem acessiveis.Por favor, eu preciso o quanto antes rapido.

    obrigada,
    Olivia.

  3. Fernanda Costa disse:

    “A casa não tem nenhuma responsabilidade com o serviço de manobrista”
    Foi essa a resposta que obtive do gerente da Pizzaria Bráz, Rua Maria Angélica, 129 – Jardim Botânico ao reclamar que o manobrista havia quebrado a chave do meu carro.
    Ontem fui a referida pizzaria, deixei meu carro para o manobrista estacionar e em nenhum momento fui informada ou sequer vi alguma placa explicando que caso acontecesse alguma coisa com o carro a responsabilidade não era da casa. Ao reclamar com o manobrista que havia entregado a chave em perfeito estado, o mesmo disse que não tinha sido ele o responsável, então chamei o supervisor dos manobristas, Sr. João que ao ouvir minha reclamação se “ofereceu” para resolver o problema marcando uma data para o conserto da chave, porém não sem antes me informar detalhadamente quem pagaria pelo serviço: O manobrista que ganha 600,00 por mês, um senhor de 65 anos aproximadamente, iria pagar o conserto da chave, deixando bem claro pra mim que talvez o conserto levasse todo o salário dele e que esse dinheiro faria muita falta pra ele!!!! Fiquei indignada com a explicação do Sr. chefe dos manobristas, muito persuasivo só faltou me culpar pela fome do mundo, ora, não vou deixar que um Sr. com a idade do meu pai, que deveria estar em casa descansando, gaste todo o seu salário consertando minha chave!!!! Acho que a casa sim, deveria se responsabilizar pelo serviço de manobrista ou mesmo informar a seus clientes que não tem nenhuma responsabilidade, pois o mesmo é terceirizado, caso contrário você corre o risco de no final da noite ouvir uma chuva de lamentações se tiver que cobrar algum prejuízo!
    É bom que todo mundo fique ciente desse descaso com o cliente do Braz.

  4. Andrea disse:

    A Bráz, com certeza, é uma grande pizzaria. É verdade que se come muito bem por lá, mas não chega a ser uma opção,examente, barata. Pelo contrário, seus preços são bem salgados para uma pizzaria.

  5. João disse:

    Prezados,
    Bom dia! Meu nome é João Batista, trabalho na área comercial da Libermac Soluções em Automação Comercial fornecendo soluções em software e hardware para restaurantes, fastfood, supermercados, bares, lojas de roupas e calçados e comércio em geral.
    Gostaria de marcar uma visita para uma apresentação de nossos produtos e serviços.
    João Batista – Consultor Comercial
    email: joao.batista@libermac.com.br
    Tel. (11) 3328-6022 / Cel. (11) 9678-4759

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias