0 comentários fechados

O evento é uma espécie de “reality show” da gastronomia com aulas, palestras, sessões de degustação e cozinhas montadas para a performance de profissionais renomados

Nos dias 13 e 14 de agosto será realizada a segunda edição do Mesa Ao Vivo em Brasília. Serão cerca de 20 atividades diárias em torno do tema “Do Ingrediente à Mesa – Preparando Novos Caminhos” que irão acontecer em paralelo ao 26º Congresso Nacional da Abrasel, no IESB – Campus Edson Machado. O festival contará ainda com o espaço O Melhor das Cidades, onde alguns dos melhores restaurantes, bares e bufês da Capital Federal vão expor sua culinária com degustações gratuitas.

Para sua primeira participação no Ao Vivo, o chef Emerson Mantovani foi convidado a ministrar uma aula seguindo o tema sugerido pelo evento. Em uma cozinha com capacidade para 40 participantes, o profissional vai apresentar seu surpreendente mignon de cordeiro empanado na pipoca acompanhado de polenta branca com geleia de tomate e zabaione de cachaça. A apresentação será realizada no dia 13 de agosto às 11h15. O restaurante Trio Gastronomia também estará presente no Melhor das Cidades das 20h às 22h. Para a degustação, será oferecido o gazpacho de melancia com tomate, o saboroso mignon suíno com purê de espinafre com cachaça e farofa de pipoca com curuma e mel e de sobremesa o brigadeiro de mexerica e redução de balsâmico.

Essa também será a estreia de Agenor Maia no Mesa Ao Vivo. Para a sua aula o chef preparou o delicioso frango desossado com gema de pequi e farofa. A apresentação será realizada às 13h no primeiro dia de festival, em uma cozinha com a capacidade para 80 pessoas. Além da aula, o chef também está à frente de um dos Jantares Magnos do evento. Ele receberá no seu restaurante Olivae outros cinco chefs para um menu composto a dez mãos. O jantar será no dia 14 de agosto, às 20h30, com investimento de R$220, mais informações pelo 3443-8775.

Já o restaurante Places também participa pela primeira vez do Ao Vivo. A casa comandada pelo empresário Neander Coelho irá apresentar a sua gastronomia nos dois dias no espaço do Melhor das Cidades. Eles irão servir alguns dos pratos que fazem sucesso no restaurante: bombom de pirarucu com creme de tucupi, focaccia de shiitake e rúcula, ravióli artesanal de mozarela de búfala e pomodoro. A degustação acontece nos dias 13 e 14/08 das 20h às 22h.

As atividades ministradas na faculdade são direcionadas a apaixonados por gastronomia, chefs, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos. Um dos nomes mais falados no mundo da gastronomia, Alex Atala, é presença confirmada no evento. A palestra acontece no dia 13 de agosto às 15h, no auditório do Campus Edson Machado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Congresso (www.congressoabrasel.com.br). Associados Abrasel, associados Slow Food, e estudantes têm descontos.

frango desossado com gema de pequi e farofa do olivae

MESA AO VIVO

Data: 13 e 14 de agosto
Horário: das 11h às 18h
Local: IESB – Campus Edson Machado
Endereço: SGAS 613/614 – Lotes 97 e 98 – Av. L2 Sul – Asa Sul
Telefone: (61) 3340-3747

Gastrô Comunicação

EQS 414/415, Bloco A, sala 110 – Shopping Asa Sul – Asa Sul
Brasília-DF CEP: 70297-400 Fone: (61) 3345-7216

contato@gastrocomunicacao.com

Data de publicação: 30/07/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias