0 comentários fechados

Festival acontece de 14 a 31 de maio. Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos participantes e a expectativa é de comercialização de cerca de 15 mil pratos

Sabores que encantam e pratos preparados com carinho e capricho, de peixes à comida mexicana; da saborosa gastronomia italiana à exótica comida japonesa. Estas são algumas das inúmeras delícias que irão impressionar o público durante o Festival Brasil Sabor, que acontece entre 14 e 31 de maio em todo o País.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem esse ano um gosto especial: comemora sua décima edição valorizando os ingredientes locais e enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. São os bares e restaurantes que dão mais vida às ruas e são as ruas, por sua vez, que dão vida às cidades. Por isso, em 2015 tem como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”.

Sobremesa grátis

A promoção “Doce Sabor” é o grande diferencial do Festival este ano. O cliente que comprar o prato do Brasil Sabor, ganha uma sobremesa indicada pelo restaurante.  Para isso, basta que ele recorte e entregue no estabelecimento um cupom que estará disponível no guia do Festival, que será distribuído nos restaurantes participantes, nos postos de informação turística da Belotur – localizados no BH Airport, Mercado Central, Rodoviária, Mercado das Flores, Aeroporto da Pampulha, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy – Veveco – ou, ainda, na sede da Abrasel (Av. Brasil 1666, 15º andar – Funcionários).

Os clientes também poderão imprimir quantos cupons desejar, diretamente na Fanpage do Festival:https://www.facebook.com/brasilsaborminas. “Criamos o Doce Sabor para marcar essa comemoração. É um presente do Festival e dos estabelecimentos participantes para nosso público”, salienta o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior.

Expectativas do setor

A mecânica do Festival é simples. Cada participante prepara um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia e oferecem a preços diferenciados que, com certeza, agradarão a todos os gostos e bolsos. Os pratos do Brasil Sabor custam, em média, R$50,00.

A expectativa da Abrasel é que 65 cidades e 700 restaurantes de todo os país participem Festival Brasil Sabor.  Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos inscritos, espalhados por 10 cidades entre Alto Caparaó, Belo Horizonte, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, Tiradentes, São João Del Rei, Uberaba e Uberlândia. Na capital, são 16 bares e restaurantes inseridos no Festival.

Segundo Júnior, devem ser comercializados no Estado cerca de 15 mil pratos e a movimentação financeira deve chegar a R$750 mil, no período. Ele ainda relembra sobre o início do evento que começou em Belo Horizonte como Belô Sabor. “Hoje ele está em todos os estados brasileiros e é considerado o maior do país. Trata-se de um festival diferente porque destacamos a criatividade dos chefs para que os estabelecimentos sejam valorizados e reconhecidos pelos clientes”, exalta.

Mais informações sobre o Festival Brasil Sabor pelo site www.brasilsabor.com.br ou pelo  Facebook www.facebook.com/brasilsaborminas.

restaurante abobora

Por: Marilson Ottoni
Assessor de Imprensa
(31) 8844-0789
redacao@leccomunica.com.br

Data de publicação: 23/04/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias