0 comentários fechados

O cervejeiro principal da alemã Weyermann, Dominik Maldoner, assina com Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, mais uma cerveja colaborativa internacional. Desta união nasceu a Weyermann / Bodebrown Bock. A fábrica escola curitibana foi o palco para a reunião dos dois criadores, que trabalharam nesta semana no projeto de uma brassagem em conjunto.

Como é tradição do estilo bock, a cerveja terá tiragem a cada inverno. Maldoner já foi eleito o melhor somelier de cervejas da Alemanha pelo seu trabalho na Weyermann, cultuada marca do país europeu. Recentemente a Bodebrown já havia lançado outra cerveja colaborativa de impacto, a Stone Bodebrown Cacau Ipa, fruto da criatividade cervejeira de Cavalcanti e Greg Koch, da cervejaria norte-americana Stone Brewing Company.

Cavalcanti contou a nova cerveja é fruto de um intercâmbio de técnicas. “A Bodebrown recebeu dicas importantes para produção de uma cerveja típica germânica bock. Em troca, passamos o que tem de mais moderno em Dry-Hopping no Filtro, uma técnica desenvolvida aqui em Curitiba pela Bodebrown”, explica o cervejeiro da Bode. “O processo consiste em adicionar lúpulos a frio e circular sob pressão no tanque de maturação, por meio de um filtro. Com isso, buscamos mais aromas de lúpulos. Esta técnica também já chamou a atenção do Scott Jenning, mestre cervejeiro principal da cervejaria Norte Americana Sierra Nevada”.

Bodebrown é uma das cervejarias especiais mais reconhecidas na América do Sul. Vencedora de vários prêmios, incluindo o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards, utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas.

Na mais recente edição do Festival Brasileiro, em Blumenau, a Bodebrown foi eleita a melhor cervejaria do país, com 11 medalhas. “Estas premiações são o resultado de nossa busca pela excelência e inovação”, conta Cavalcanti.

 

Estrutura

A Bodebrown também possui loja especializada nos insumos para os interessados em produzir sua própria cerveja em casa. Além disso, conta com Cervejaria Escola, que promove cursos periódicos, com uma biblioteca especializada que possui 200 títulos sobre o tema, a disposição dos interessados.

bodebrown

FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
Av. sete de setembro, 3561 | Conj. 07
Rebouças | Curitiba | Paraná | Brasil
Fábio | Guilherme | Fabiano | Bruno | Cauby
Contatos: (41) 3015-6259 | www.fccomunicacao.com.br

 

Data de publicação: 24/04/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias