0 comentários fechados

A cervejaria curitibana Bodebrown conquistou uma medalha de ouro na mostra competitiva do festival Mondial de la Bière, na cidade de Mulhouse (França), em evento encerrado neste final de semana. A cerveja Perigosa ficou com o prêmio na categoria Imperial IPA. Com esta, a Bode soma quatro medalhas – todas de ouro – em quatro participações no evento nos últimos anos.

Esta é a quarta edição europeia do Mondial de La Bière. O festival foi criado em 1994 em Montreal, no Canadá, dedicado a restabelecer o status da cerveja como bebida nobre. Seu sucesso o colocou como um dos mais importantes eventos cervejeiros do Mundo, o que originou a versão europeia em 2009. Uma edição brasileira acontece ainda este ano, em novembro, o “Mondial de La Bière Rio”.

MOSTRA BRASILEIRA

Para divulgar a nova safra cervejeira verde-amarela, este ano a Bodebrown também organizou a exportação para o evento de um painel com outras oito cervejarias, que também participaram da competição. Fizeram parte deste recorte, além das cervejas da Bodebrown, as marcas Basement (com a Catarina Vintage, Tony Oktoberfest e California Golden), Dortmund (Nostradamus, The White IPA e Matanza), Karavelli (Red, Pilsen, Keler, IPA e Barba Negra), Insana (Weizen, Golden, Chocolate Porter), Invicta (IBA, German Pilsener, Imperial IPA, Imperial Stout e Saison), Bierland (Pale Ale, Vienna e Imperial Stout), Wals (Wals 42, Petroleum, Brut, Saison de Caipira, Trippel e Witte) e Colorado (Berthor, Guanabara, Demoiselle e ICI).

Em maio, a Bodebrown já havia exportado as cervejarias brasileiras na edição canadense do Mondial. “Além de participar com a cervejaria, nós facilitamos a exportação de outras marcas nacionais”, explica Cavalcanti. “Estamos de portas abertas para conversar com outros produtores que desejam levar suas produções para fora do país”.

SOBRE A BODEBROWN

A Bodebrown é uma das cervejarias especiais mais reconhecidas na América do Sul. Vencedora de vários prêmios, incluindo três medalhas de ouro no Mondial de La Biére (Canadá) e o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards, utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas.

cerveja perigosa
FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
Av. sete de setembro, 3561 | Conj. 07
Rebouças | Curitiba | Paraná | Brasil
Guilherme | Fabiano | Bruno | Cauby
Contatos: (41) 3015-6259 | www.fccomunicacao.com.br

Data de publicação: 17/09/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias