0 comentários fechados

Belo Horizonte é a capital nacional dos bares e restaurantes.

 A cidade de Belo Horizonte adquiriu o recorde nacional com o maior número de bares e restaurantes por habitante no país com diversas opções para os mais variados estilos, atraindo público de diversas idades.

 Dentre as mais distintas classes sociais, e dentre os mais diferentes públicos, a identidade boêmia dos belorizontinos foi se erguendo pela ida aos botecos, seja para os flertes ou até mesmo aos happy hours.

 Essa fama boqueteira está na origem da cidade no final do século XIX e no início do século XX, mas se mantém e ecoa até hoje e os festivais gastronômicos realizados em BH são exemplos de êxito da comida mineira, demonstrando e evidenciando a capacidade que a cidade tem em aproximar e conquistar um grande número de turistas.

 bares bh

O dia do boteco

Com uma média de aproximadamente um bar para cada 166 habitantes, BH sempre se destacou por ser conhecida como a capital nacional dos bares, mas agora, o título foi oficializado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A partir disso, foi estabelecido o dia municipal do boteco que será celebrado e festejado todos os anos no terceiro sábado do mês de maio.

 Belo Horizonte e seus bares formam um ajuntamento que contornam o semblante e os sentidos da cidade realmente vivida em contraste com a cidade planejada por seus projetistas e de parte das cabeças pensantes de outros tempos.

 A fama dos bares e botecos em BH lhe dá identidade, faz parte da sua tradição e é um aspecto cultural e primordial, oferecendo diversas opções de lazer para os mais diversos estilos.

Data de publicação: 31/07/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias