0 comentários fechados

A água auxilia na eliminação das toxinas e prepara o organismo para absorção de vitaminas ao decorrer do dia

Sobre a necessidade da ingestão de água para as funções do organismo e os seu benefício para saúde não há dúvida. Mas nem todo mundo conhece os benefícios da ingestão de água ao acordar, quando ainda estamos em jejum.

Vale lembrar que o nosso organismo é formado por água, onde só os músculos ocupam 75% do mineral. A ingestão de água provoca a eliminação das toxinas (substâncias tóxicas no organismo), estimula reações químicas importantes para as funções corporais, auxilia na função dos rins, e ainda ajuda a emagrecer. Mas por qual motivo beber água em jejum pode fazer bem para saúde? Acompanhe:

Essencial para as funções do cérebro

Além de estimular as funcionalidades de todo organismo, a água é importante e fundamental para as capacidades da mente. A hidratação adequada é importante para a oxigenação das células responsáveis pelo funcionamento saudável do cérebro. A água é primordial para mantermos a mente alerta e um dos principais órgãos do corpo protegido e saudável.

Beber água em jejum combate a prisão de ventre

A água é responsável por estimular o trânsito intestinal e ativar principalmente as fibras, vitamina primordial para as funções digestivas.

Indicada para pessoas que sofrem de gastrite

Para quem possui gastrite a água é um excelente remédio a ser ingerido pela manhã, ainda em jejum. O líquido ajuda a diminuir a acidez do estômago e dores causadas pela doença. Experimente beber água pela manhã, pelo menos dois copos antes da primeira refeição.

Importante para capitação de nutrientes e minerais

A água auxilia o sistema digestivo de diversas formas, inclusive na absorção de vitaminas e minerais oriundos dos alimentos. A água contribui para dissolução destes nutrientes para que possam ser transportados para células e absorvidos pelo sangue.

Ideal para fortalecimento dos músculos

Pessoas que treinam ou fazem qualquer tipo de atividade física devem investir ainda mais no consumo da água, mineral importante para hidratar os músculos e as articulações. A água irá contribuir para as funções dos músculos na hora das atividades.

Ativar os benefícios

A água por si só gera diversos benefícios ao corpo, mas acompanhada com o limão pode beneficiar ainda mais. Acrescente um pouco de suco de limão na água e beba ainda em jejum. Esta receita é um excelente antioxidante que irá auxiliar nas funções do organismo no decorrer do dia.

água em jejum

Fonte: www.saredrogarias.com.br

Data de publicação: 30/04/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias