0 comentários fechados

Considerada uma das mais importantes publicações do segmento na Itália, a edição de 2014/2015 traz as melhores pizzarias do mundo

A pizzaria Baco, em Brasília, foi indicada no mais importante guia italiano e um dos mais relevantes do mundo, o Gambero Rosso! Considerada uma das mais importantes publicações do segmento na Itália, a edição de 2014/2015 traz as melhores pizzarias do mundo. A casa do chef pizzaiolo Gil Guimarães entrou na lista pelo trabalho de excelência que vem realizando, sendo a única na Capital Federal a oferecer a massa da Vera Pizza Napoletana. “Foi uma bela surpresa e uma grande satisfação ver a Baco entre as melhores pizzarias do mundo”, comemora Gil. Apenas duas pizzarias do Brasil foram indicadas pela publicação: o Baco e a paulista Grazie Napoli, de Santo André.

A atenção com os ingredientes, cuidadosamente selecionados por Guimarães, e os sabores autorais das redondas também fizeram da Baco uma das mais destacadas pelo Guia. O cardápio da casa traz 30 diferentes opções de pizzas com sabores clássicos e inusitados. Ingredientes como ovo caipira, azeite trufado, aspargos verdes e pera com gorgonzola chamam a atenção dos apreciadores da boa gastronomia. Destaque para a pizza Trufada, criação do chef que traz aspargos frescos, presunto cru, mozzarella de búfala, gema de ovo mole e azeite trufado. Entre as mais tradicionais, a Vera Pizza Margherita com mozzarella de búfala, pomodoro pelati, parmesão e basílico é a campeã de vendas.

O grande diferencial do Baco é a sua participação no seleto grupo da “Associazione Verace Pizza Napoletana”, que tem como objetivo preservar a tradição da verdadeira pizza de Nápoles, na Itália. A casa é a única de Brasília a conquistar o famoso selo incentivado pelo governo italiano que certifica as pizzarias que oferecem o produto com mais de 300 anos de tradição. “A massa da pizza napoletana leva cinco ingredientes: água, farinha 00, fermento, sal e paixão”, explica Gil Guimarães. Além disso, é necessária toda uma técnica que leva tempo ideal de fermentação, técnica para abrir a massa, forno diferenciado que atinge 485º C e só pode assar a pizza por 60 a 90 segundos.

O ambiente charmoso inspirado nos bares e restaurantes italianos do início do século XX também é destacado no guia Gambero Rosso. A pizzaria conta com um piso de ladrilho hidráulico que traz uma atmosfera retrô e ao mesmo tempo despojada. Com 16 anos de tradição e duas unidades na Capital Federal (408 Sul e 309 Norte), o Baco já recebeu diversas premiações como a melhor pizzaria da cidade pelas revistas Veja, Roteiro e pelo Correio Braziliense. Em 2015 a casa do chef Gil Guimarães também foi considerada uma das cinco melhores pizzarias do Brasil pelo “Prêmio Melhores do Ano” da revista Prazeres da Mesa. Mais informações pelo site www.bacopizzaria.com.br ou pelos números (61) 3244-2292 / (61) 3274-8600.

baco pizzaria
BACO PIZZARIA – ASA SUL

End.: SHCS 408 Bloco C Loja 35 Asa Sul
Tel.: (61) 3244-2292
Horário de funcionamento: 18h à 1h
www.bacopizzaria.com.br

BACO PIZZARIA – ASA NORTE

End.: CLN 309 Bloco A Loja 30/40 Asa Norte
Tel.: (61) 3274-8600
Horário de funcionamento: 18h à 1h
www.bacopizzaria.com.br

Por: Gastrô Comunicação

Data de publicação: 03/12/2015

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias