O fondue é um prato de origem Suíça, mas que já está bem popular na cultura brasileira. O estilo mais clássico consiste basicamente em uma mistura de queijos (normalmente dos queijos Gruyère e Emmental) fundidos com vinho, que vai à mesa acompanhada de pedaços de pão. Mas temos também o fondue de carne, frango e chocolate já bem difundidos.
Quando falamos em fondue, logo vem em nossas cabeças um lugar romântico, climazinho frio, um aconchego, um bom vinho e, claro, a degustação do delicioso sabor que suas variações e acompanhamentos oferecem – carne, frango, queijo, chocolate, camarão, etc…
Em Brasília, o Au Fondue conta com mais de dez anos de funcionamento. Os tons avermelhados da decoração e a iluminação à base de velas em candelabros garantem um clima romântico, ótimo para comemorações a dois, mas também convidativo para pequenas reuniões de amigos. Depois da ampliação, conta também com um piso superior.
A casa oferece o rodízio de fondue, onde garantiu o seu sucesso até os dias atuais. O rodízio acontece todos os dias, com as opções de fondue de frango, suíço, à Alpina, misto, Bourguignone, Chinês, ao vinho e fondue de filé de salmão. A carta de vinhos é bastante variada, contendo vinhos nacionais, vinhos importados e alguns drinks. Como entrada, oferece raclete à Suíça, carpaccio e couvert opcional. Como sobremesa, a casa oferece o delicioso fondue de chocolate, sorvetes com cobertura e banana flambada.

A nossa dica fica por conta do custo-benefício, um lugar agradável, comida de qualidade e um preço justo. Destaque para o fondue de camarão.

Deixem seus comentários sobre o estabelecimento e dicas de onde comer bem e barato!

Endereço: SHIS QI 7 Bloco B Loja 30.

Lago Sul – Brasília- DF

Fone: 3248-3061

http://aufondue.com/


Localize o Au Fondue:

[umap id=”5382″ size=”s” alignment=”center”]

Data de publicação: 14/08/2008

8 Comentários para Au Fondue: combinação de romantismo, qualidade e bom preço.

  1. Carolina disse:

    Sempre que posso vou com meu namorado ao Au Fondue e adoramos. Sempre é um prazer saborear o fondue delicioso desse restaurante. Parabéns pela qualidade.

  2. P.B disse:

    A comida é boa, mas o atendimento fica em mto devendo. Reservei uma mesa específica e quando cheguei lá estava ocupada por outras pessoas. Ao comentar isso com a pessoa que acredito ser o gerente ele foi super mal educado respondendo basicamente um “só lamento está anotado aqui no papel outra mesa se quiser só tem aquela outra”. Se você não precisar de nada vai gostar, mas se o seu suco vier errado, a mesa estiver errada, ou se tiver algo a solicitar espere por um atendimento de beira de esquina. gostei da comida mas infelizmente não volto mais pelo atendimento que tive do próprio gerente, que não teve a capacidade de apenas se desculpar pelo equívoco e oferecer educadamente uma outra mesa. Até o garçom ficou sem graça pelo ocorrido. Lamentável um coisa dessa…

  3. Roberto disse:

    Atendimento de 5ª categoria.

  4. Valéria disse:

    Interessada em fondue, liguei na sexta nessa casa para pedir informações sobre rodízio na pedra, a atendente informou que serviam e que era necessário ligar no sábado para agendar. Feito isso, nos dirigimos à casa no horário reservado. Nos colocaram em uma mesa em um puxadinho, em cima de uma grade, onde era possível ver o chão e mato no subsolo, imaginei baratas e aranhas subindo em nossa pernas, pedimos para mudar, muito a contra gosto, o garçom nos mostrou outras opções. Sanado o problema mesa, resolvemos fazer o pedido e fomos informados pelo garçom que não serviam o rodízio na pedra há mais de um mês, e que a moça que atendeu a ligação de dia não sabia de nada. Explicou ainda, que a casa (PASMEM! Especializada em fondue) só tinha três chapas e como os pedidos para esse tipo de fondue eram muitos, resolveram parar de servi-lo, tive que me segurar para não gargalhar com essa resposta., quanta ineficiência de gestão! Já que estávamos ali, resolvemos pedir o de fritura mesmo. Quando acabou as carnes o garçom perguntou à meu esposo: _ O senhor não quer mais não né? E novamente contrariado, repôs as carnes. Nossas taças de vinho ficaram vazias e nenhum garçom se propôs a enchê-las novamente, não repuseram os molhos e para beber uma simples águal mineral, tive que pedir à três garçons diferentes, 30 minutos depois, a água chegou. Ambiente sofrível, sistemas de climatização e exaustão inexistentes e atendimento horrível. Não volto nunca mais e não recomendo à ninguém!

  5. JT disse:

    Domingo, 29 de maio.
    20h. Cheguei sem reserva. Fui muito bem atendido com minha namorada.Rodízio de Fondues (carne , frango, chocolate …vários molhos para acompanhar e uma espécie de purê de batata assado)2 cocas, 1 Schweppes,1 Del Vale, Total: R$ 109,00. Barato para Lago Sul. Valeu a pena.
    Os pontos negativos são :
    1-O ambiente é tão escuro que não dá para ler o cardápio.Poderia haver um pouquinho mais de luz que não atrapalharia as velas.
    2- O cheiro de fritura e gordura às vezes chega a ser insuportável. Embora haja um aparelho de ar condicionado, não há nenhuma espécie de exaustor. Vc sai de lá literalmente “defumado”.
    Algumas mesas têm a toalha de tecido sintético danificada por gordura quente.Vc chega num lugar de boa comida, garçons a caráter, gerente bacana,musiquinha suave… Pode parecer frescura, mas poxa, Lago Suuuuuul…aquele buracão na toalha passa uma imagem de desleixo, de Feira do Pedregal.
    Vale a pena. No Google Maps está ali:-15.840465, -47.883783 ou -15° 50′ 25.67″, -47° 53′ 1.62″.
    Abraço a todos. JT

  6. Dryka Dutra disse:

    Na última semana eu e meu noivo jantamos no Au Fondue e ja estamos combinando de voltar.. Lugar agradável e super romântico, bom atendimento, Fondue maravilhoso e com preço acessível.. (56.90 por pessoa no rodízio)

  7. Alisson disse:

    Quero levar um pessoa em um lugar diferente. Esse parece ser um ótimo lugar. Mas nunca fui num lugar com esses tipos de comida, tenho receio de passar vergonha! Preciso de um consultoria! (risos)

  8. Isaac disse:

    No dia 23/11/13 eu e minha esposa acompanhados de nosso bebê resolvemos visitar ao estabelecimento e, logo, ao entrar o garçom induziu-nos a uma parte escura e quando sugerimos ir para um lugar com janela para uma melhor ventilação, dois garçons impuseram resistência, dizendo que o carrinho do bebê não caberia, que iria atrapalhar clientes da outra mesa, como se o estabelecimento tivesse lotado, pois naquela hora tinha umas 3 mesinhas ocupadas. Péssimo atendimento, garçons indiscretos olhando o tempo todo para os clientes com ar intimidador, ambiente com cheiro de gordura velha, insuportável e escuro, sem sequer ter um sistema de exaustão. O estabelecimento, definitivamente não respeita os clientes.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias