0 comentários fechados

Os top mixologistas Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha, do Noh Bar, mostram receitas de licor de umê da Suntory para fazer em casa

Que tal aprender a fazer coquetéis refrescantes? A Suntory, uma das principais fabricantes de bebidas do Japão,  trouxe ao Brasil o licor de umê Plum Dew, que pode ser consumido puro, gelado, on the rocks e ainda serve como base para uma infinidade de drinks. Os top mixologistas Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha, do Noh Bar, escolheram a bebida por sua versatilidade para criar uma linha básica que qualquer pessoa pode fazer em casa. São eles: Plum Dew Martini, Plum Dew Buble Mint, Plum Dew Orange Dry e Caipirinha de Morango Plum Dew. Além das versões “easy to make”, o Noh Bar também vai criar versões mais sofisticadas com Plum Dew para acrescentar no cardápio.

Confira aqui as receitas de drinks Plum Dew.

Plum Dew Martini

 Inspirado no Cosmopolitan, tem o Plum Dew como base principal, mesclado a notas cítricas mais complexas. É leve e equilibrado.

Plum Dew Bubble Mint

Refrescante, a presença da hortelã quebra com o adocicado do Plum Dew. É um drinque sutil com leve frescor.

Caipirinha de Morango

Perfeita para quem gosta de caipirinha de morango mais suave. Tem uma nota mais complexa, pois o licor promove a doçura e apresenta uma nota azedinha ao final.  

Plum Dew Orange Dry

Drinque equilibrado, com notas florais e aftertaste seco, que promove a vontade de dar mais um gole.

Sobre o  PLUM DEW

Tradicional licor japonês, o Plum Dew foi adaptado ao paladar dos ocidentais. Plum quer dizer ameixa e Dew, orvalho, em inglês. A ameixeira é sinônimo de resistência e bom prenúncio. No Japão, seu licor é conhecido como umeshu, produzido há mais de mil anos em outros países orientais. Hoje a Suntory utiliza as mais modernas técnicas de fabricação para obter uma bebida leve e refrescante, que mistura o sabores cítricos e doces com 15% de teor alcoólico. Até o engarrafamento, o licor demora cerca de 1 ano para ser finalizado. Em junho, as ameixas são colhidas e selecionadas manualmente nas províncias de Wakayama e Nara. Em seguida, são levadas até a fábrica na província de Osaka, onde as frutas passam por um delicado processo de lavagem. Em, no máximo, 2 dias começa o processo de infusão para extrair todo o sabor da ameixa japonesa em tanques gigantes. Após a retirada de bagaços, inicia-se o processo de maturação para harmonizar o sabor e reduzir o impacto do álcool. O engarrafamento para o mercado brasileiro vai ser feito pela fábrica da Suntory no México. A garrafa de 500 ml custa a partir de R$ 50. À venda em restaurantes japoneses, empórios de bebida premium e bares. Informações sobre pontos de venda: Tradbras (11) 3229-6455.

Caipirinha de morango Plum Dew

Sobre a SUNTORY

A Suntory é uma holding de 207 empresas ao redor do mundo.  Com 22 bilhões de dólares de faturamento em 2011, conta com 28 mil funcionários. É a maior fabricante de whisky do Japão e uma das principais do mundo. Em 2013, a Suntory ganhou vários prêmios no International Spirits Challenge (ISC), incluindo o de destilaria do ano (pela terceira vez) e melhor whisky do mundo com o Hibiki 21 anos.  Fundada em 1899, sua primeira produção foi o vinho. Pioneiros, em 1929  criaram do primeiro uísque genuinamente japonês, o Suntory Shirofuda (White label).

Sobre o NOH Bar

Instalado em plena rua Bela Cintra, no bairro dos Jardins, o NOH Bar recebe os clientes em um local espaçoso e agradável, com pé-direito alto, jardins, paredes com tijolo aparente e dois mezaninos. Mas as estrelas da casa ficam atrás do balcão: os bartenders, que, sob o comando dos top mixologistas Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha, preparam coquetéis ultramodernos, com técnicas complexas, como o preparo à vácuo, o defumador, espumas e gelatinas.

R. Bela Cintra, 1.709, Jardim Paulista, São Paulo – SP

Tel. (11) 2609-3673

Por: Kaminari Comunicação

Yumi Miyake
yumi@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. (11)9-6517-5623

Jhony Arai
jhony@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. (11)9-7130-3335

 

Data de publicação: 28/10/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias