Não se deixe enganar por meio de técnicas de marketing inteligente. Saiba como os rótulos podem esconder a verdade e quais os produtos você deve evitar!

Atenção! As empresas de alimentos estão se aproveitando da sua decisão no Ano Novo para entrar em forma. Um bom marketing pode fazer produtos sem gordura parecerem amigáveis, mas a maioria das empresas está apenas tentando ganhar dinheiro. Eles realmente não têm as melhores intenções.

Não se deixe enganar! Os seguintes alimentos estão apenas disfarçados de saudável, e a realidade é muito diferente.

 

1 – Iogurte sem gordura

Muitas pessoas que começam a fazer dieta, ao ver as palavras “livre de gordura” ou “desnatado”, formam uma multidão no corredor de laticínios esperando para pegar alguns desses produtos. O iogurte pode se encaixar em sua dieta a depender de seus objetivos, mas consumir a versão “desnatada” pode realmente atrapalhar o seu progresso.

O problema com essa “gordura livre” do iogurte é que não o deixa isento de açúcar. Com a retirada da gordura, o iogurte não fica com o gosto bom. Muitas empresas, então, enchem o iogurte de açúcar para compensar o sabor perdido. Além disso, alguns desses iogurtes são feitos com agentes espessantes. Esses aditivos não são naturais e não são bons.

 

2 – Refrigerante diet

Refrigerante diet é livre de calorias, mas muitas pessoas que estão fazendo dieta acham que é uma bebida para consumir quando estiverem com sede, principalmente de algo doce. Embora não haja quaisquer calorias, o refrigerante diet é carregado com produtos químicos que podem fazer você se sentir inchado, sofrer dores de cabeça, e podem até mesmo aumentar o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Aqueles que bebem regularmente refrigerantes diet, muitas vezes acham que têm desejos fortes para alimentos doces. Se você deseja alimentos doces durante todo o dia, furando a sua dieta, vai ser 10 vezes mais difícil.

 

3 – Batata Chips livre de gordura

Quem não sente a perda do sabor da batatinha crocante quando elas são diets? Mesmo se você tiver um desejo esmagador, optando por uma batata livre de gorduras ou diet, não é a mesma coisa. Batatinhas livres de gordura são, muitas vezes, feitas com “substitutos de gordura”.

Os substitutos de gordura são feitos pela adição de carboidratos (maltodextrina, polidextrose, etc), quimicamente alterados de ácidos graxos (Olestra), ou proteínas de produtos em vez de gordura. Estas substituições têm menos calorias, e ainda podem melhorar o gosto da comida e ter uma melhor textura.

Não foi cientificamente comprovado que esses substitutos de gordura são ruins para você. No entanto, muitas pessoas se queixam de desconforto digestivo depois de comer alimentos feitos com substitutos de gordura. Também, foi demonstrado que, devido a Olestra não ser digerida ou absorvida, ela não liberta as vitaminas A , D ou E . É possível ter deficiências destas vitaminas se você comer Olestra com qualquer tipo de consistência.

É melhor largar as batatinhas completamente. Eles são carboidratos simples que só vão causar um aumento da glicose no sangue e então levar a um ataque de fome.

Uma dica para consumir batatinha frita ou chips: faça a sua! Asse finas fatias de batata-doce.

chips

4 – Sorvete com baixo teor de gordura

O baixo teor de gordura em sorvetes tem problemas semelhantes aos do baixo teor de gordura em iogurtes. Claro, há menos gordura, mas geralmente isso significa que há mais açúcar, às vezes na forma de xarope de milho.

Xarope de milho é uma das principais causas de obesidade. Tomar medidas para omitir esse ingrediente da sua dieta, para sempre, será muito bom.

 

5 Chocolate Diet

Chocolate diet parece ser livre de culpa. No entanto, o chocolate sem açúcar contêm álcoois de açúcar muito diferentes. Para algumas pessoas, álcoois de açúcar podem causar problemas digestivos, como gases, flatulência, diarreia e/ou prisão de ventre.

Só porque o chocolate é livre de açúcar, não significa que você deve comer uma barra inteira. Ela ainda contém calorias e gordura. Não se deixe enganar.

alimentos perigosos

6 – Bebidas de Frutas

O famoso slogan “feito com fruta de verdade” é complicado. Claro que pode haver algumas frutas em seu suco, mas se você ler o rótulo, você vai achar que provavelmente está bebendo açúcar, xarope de milho, ou aditivos químicos.

Sucos de frutas também são notoriamente ricos em calorias. Bebe-los não vai fazer a sua dieta baixar em caloria alguma. Eles podem lhe dar alguma vitamina C, mas os benefícios não superam os pontos negativos.

 

Boas Práticas De Nutrição

Coma algo natural (alimentos integrais), mas é bom comê-lo com moderação. Se você quiser fruta, não tome suco, coma uma maçã.

Os alimentos naturais são as melhores opções. Por exemplo, se você comer alimentos que estão perto de sua fonte, você não terá que se preocupar com um fluxo de substâncias químicas nocivas.

Fonte: bodybuilding.com

Por: Shannon Clark 

 

 

 

Data de publicação: 24/01/2013

 

1 Comentário para Alguns cuidados com os alimentos diet

  1. priscila disse:

    tem um mes q to pesquisando e me reeducando nos habitos alimentares e me arrependo de nao ter feito isso a mais tempo.

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias