0 comentários fechados

Chefs Shin Koike e Telma Shiraishi criam menu fechado que fica em cartaz de 9 a 14 de junho

Para comemorar o Dia dos Namorados, os chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, vão preparar um menu degustação especial (R$ 350) para o casal. Por conta da abertura da Copa, o restaurante vai estender o menu para a semana toda (de 9 a 14 de junho), possibilitando mais dias para comemorar a data tão especial. O casal que pedir o menu degustação do Dia dos Namorados ainda ganha um taça de espumante de boas vindas.

O menu inclui entrada, sashimi e sushi, tempurá, prato principal e sobremesa.

Um dos destaques do menu é o steak de wagyu com cogumelos e legumes, com um corte especial do gado de origem japonesa, famoso pelo sabor e grau de marmorização da gordura da carne, que faz com que ela fique bem macia. Outra sugestão é o e o tempurá de lulas ao aïoli de sua tinta: os anéis de lula são polvilhados com aonori (alga verde em flocos) e shichimi togarashi (pimenta japonesa em pó), servido com um aïoli (um tipo de maionese temperado com alho, shoyu, mirin e tinta de lula). Veja cardápio completo abaixo.

Os sushis e sashimis mudam diariamente, de acordo com os peixes mais frescos do dia.

“O casal que optar pelo menu terá surpresas do começo ao fim”, explica a chef Telma Shiraishi.

 aizomê no dia dos namorados

Abaixo, as sugestões para o menu:

SEMANA DOS NAMORADOS

DE 9 A 14 DE JUNHO

COUVERT

ENTRADAS

Salmão selvagem do Alaska marinado, com folhas, brotos e chips de raiz de lótus

OU

Sugaki: ostras frescas com caviar ao molho ponzu

SASHIMI E SUSHI MORIAWASE

Seleção do chef sushiman para o dia

AGUEMONO

Tempurá de lulas ao aïoli de sua tinta

PRATO PRINCIPAL

Robalo com creme de siri ao molho de lichia, algas e siri mole

OU

Steak de wagyu com cogumelos e legumes

SOBREMESA

A escolher entre as opções da carta

2 taças de espumante de cortesia

SOBRE O AIZOMÊ

O Aizomê é considerado um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil. Foi eleito o melhor da sua categoria por dois anos seguidos pela revista Veja São Paulo (2008 e 2009). Sua principal característica é a culinária artesanal japonesa oferecida pelos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, ambos reconhecidos pela pesquisa constante por novos ingredientes e novas formas de preparo.

O menu degustação à noite, com 7 pratos, custa 190 reais, e no almoço ganha uma versão reduzida e mais em conta por 120 reais, composto por uma salada, uma sugestão de entrada, sashimis e sushis e um prato principal, o qual dependendo do dia pode ser um lombo de cordeiro recheado com shissô e cogumelos e molho tipo yakiniku. A sobremesa fica à escolha do cliente.

Quem preferir pode aproveitar ainda o menu executivo composto de salada, somen (macarrão), peixe ou carne, missoshiru, arroz, tsukemono e sobremesa por tentadores 49 reais.

O restaurante ocupa o número 39 de um casarão, mas não tem placa de identificação, o que tornou o restaurante um lugar a ser descoberto pelos apreciadores da verdadeira culinária japonesa e uma nova experiência gastronômica.

Como o Aizomê tem apenas 45 lugares, os clientes recebem um atendimento personalizado. Há a opção de sentar-se em mesas, no balcão de sushi ou em salas reservadas. Recentemente a casa ganhou uma sala para 15 lugares onde são realizadas degustações e harmonizações.

SERVIÇO

Endereço:Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP

Horário de funcionamento: ALMOÇO: de segunda a sexta, das 12h às 14h30. JANTAR: de segunda a sábado, das 18h30 às 23; Domingo (fechado). Cartões: todos.

Valet/manobrista (R$15).

Telefone: (11) 3251 5157

www.aizome.com.br

Data de publicação: 27/05/2014

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias