0 comentários fechados

Restaurante inclui ensopados tradicionais e ainda pouco conhecidos entre os pratos servidos no menu degustação do jantar

O carro-chefe do restaurante Aizomê é o menu-degustação, composto por otoshi (couvert), duas entradas, sashimi, dois pratos principais, sushi e sobremesa.

Para os meses de inverno o restaurante incorporou algumas sugestões tradicionais no menu-degustação, seja como entradas ou como pratos principais.

De entrada, as opções de inverno são o chawan mushi ou o dobin mushi.

Como prato principal a sugestão do dia pode ser um yosenabe, um sukiyaki ou um ensopado de pato e macarrão soba.  A cada dia são pratos diferentes, conforme os ingredientes mais frescos e a inspiração dos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi.O valor do menu degustação completo custa R$ 180.

Conheça mais sobre os novos ensopados:

CHAWAN MUSHI (entrada)

 É um flã salgado à base de ovos e dashi.

O toque especial do prato servido no Aizomê é a inclusão das tradicionais castanhas de gingko biloba, pouco conhecidas por aqui.

chawan mushi

DOBIN MUSHI (entrada)

O Aizomê é um dos poucos restaurantes japoneses no Brasil a incluir o prato em seu cardápio, o qual tem como charme a cerâmica especial em forma de um pequeno bule. É um caldo leve com ingredientes que podem incluir peixe, frutos do mar, cogumelos, vegetais e, no Aizomê, o toque final do limão yuzu para perfumar.

 dobin mushi

YOSENABE (prato principal)

É um ensopado tradicional cujos ingredientes são escolhidos a gosto. Geralmente em um caldo à base de dashi e shoyu ou missô são cozidos os ingredientes escolhidos: frango, peixes, frutos do mar, tofu, legumes e verduras.

 yosenabe

Sobre o Aizomê

O Aizomê é considerado um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil. Foi eleito o melhor da sua categoria por dois anos seguidos pela revista Veja São Paulo (2008 e 2009). Sua principal característica é a culinária artesanal em que se destacam a pesquisa constante por novos ingredientes e novas formas de preparo. É comandado pelos renomado chef Shin Koike. Ao seu lado, está a sócia e chef Telma Shiraishi.
O restaurante fica em uma casa sem qualquer placa na Alameda Fernão Cardim, no Jardim Paulista, o que acabou transformando o Aizomê em um espaço a ser descoberto por quem é fã da verdadeira culinária japonesa. Com uma decoração clean e tradicional, conta com um balcão de sushi e salas com tatami reservadas. São apenas 40 lugares, por isso, é recomendável sempre fazer reservas.

Além dos pratos de inverno, no menu degustação são servidos pratos como merluza negra grelhada, marinada ao missô e yuzu; o filé empanado recheado com foie gras ao molho yakiniku; o siri mole frito ao molho ponzu; e o magret de pato grelhado de forma precisa ao tarê de vinho tinto.

Serviço

Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP

Horário de funcionamento: almoço: de segunda a sexta, das 12h às 14h30. Jantar: de segunda a sábado, das 18h30 às 23; Domingo (fechado). Cartões: todos. Vallet/manobrista (R$10).

Telefone: (11) 3251 5157

Site: www.aizome.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/restauranteaizome

Mais informações:

Yumi Miyake
yumi@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. (11)9-6517-5623

 

Jhony Arai
jhony@kaminaricomunicacao.com.br
Cel. (11)9-7130-3335

Data de publicação: 02/07/2013

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias