0 comentários fechados

A única maneira de perder e não voltar a ganhar peso por um bom tempo é comer bem em menor quantidade e queimar calorias. Uma dieta pobre e a falta de vitaminas A, C e E tornam seu organismo vulnerável.

Na segunda, você começa?

Da dieta da lua ou da toranja até a mais atual triste e célebre dieta Atkins, há centenas de maneiras de perder peso. Hoje em dia existe uma variedade de dietas à nossa escolha no lugar daquelas antigas, em que se contavam calorias. Porém, ao mesmo tempo, o número de pessoas com problemas de obesidade aumenta no mundo todo.

Tome água e a vida sorrirá para você!

A água regula a temperatura corporal, ajuda na digestão e elimina as toxinas através dos rins e da urina. Ela também deixa a pele mais brilhante e bonita – cerca de dois terços do corpo são compostos por água. Beber bastante água também ajuda a reduzir os riscos de doenças da bexiga, como a cistite.

Vitaminas A, C e E para um corpo saudável

Os radicais livres atacam outras células e podem provocar câncer. Não são normalmente perigosos, exceto quando o organismo está vulnerável. As vitaminas A, C e E são antioxidantes que estabilizam os radicais livres e estimulam o sistema imunológico.

Vitamina A (beta caroteno)

A vitamina A é necessária para manter a pele, a vista e o sistema imunológico saudáveis. O beta caroteno protege de doenças degenerativas, como o câncer, por exemplo. As fontes de vitaminas são o retinol presente em produtos lácteos como o queijo, a manteiga e a margarina, gema do ovo e os peixes gordurosos. O beta caroteno também está presente em frutas e vegetais amarelos e alaranjados, como as cenouras, manga, damasco, batatas, pimentão e folhas de vegetais. A deficiência da vitamina A se manifesta no aumento de infecções e na visão noturna afetada.

Vitamina C (ácido ascórbico)

A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que é a base para gengivas, dentes, ossos e peles saudáveis. Suas propriedades antioxidantes protegem de doenças do coração e do câncer. 

Ela é encontrada em frutas especialmente cítricas, como acerola, laranja e kiwi, e nos vegetais, como tomates, brócolis, agrião e pimentão. 

A falta de vitamina C na sua alimentação pode causar má cicatrização de feridas, redução da resistência a infecções, sangramento nas gengivas e dor nas articulações.

Vitamina E (tocoferol)

Este antioxidante previne os danos dos radicais livres e ajuda a fortalecer as células. 

As fontes de vitaminas são os vegetais oleosos (girassol, milho e azeitonas), o gérmen de trigo, as nozes, as sementes, o espinafre e o abacate. 

A falta desta vitamina não é comum, mas alguns sintomas, como a anemia e danos no sistema nervoso, podem aparecer em pessoas que não conseguem absorver as gorduras.

Fonte: Nutrição e dieta – Discovery Home & Health

Data de publicação: 09/04/2010

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias