0 comentários fechados

Público tem até 1º de julho para percorrer os bares, experimentar os tira-gostos e votar no Melhor Boteco de São Paulo

A primeira edição paulistana do primeiro e maior concurso de gastronomia de botecos do Brasil está na última semana. O público tem até 1º de julho para percorrer os bares do circuito, provar os tira-gostos concorrentes e, junto com o júri oficial, eleger o Melhor Boteco do ano. Ao todo, são 49 botecos que representam a diversidade do cenário da culinária de raiz na cidade.

A escolha dos botecos foi feita pela organização do concurso, representada pelo gastrônomo Eduardo Maya. Depois de uma pesquisa de campo que resultou em mais de 200 visitas, foram convidados dez bares de cada região da capital (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). A seleção oficial inclui representantes com influências gastronômicas de diferentes países e regiões brasileiras, como italianos, japoneses, alemães, portugueses, nordestinos, mineiros, entre outros.

Para votar, o público precisa experimentar o tira-gosto concorrente, preencher corretamente a cédula oficial e deposita-la na urna lacrada. Notas de zero a dez classificam o petisco (70% do peso), atendimento (10%), temperatura da bebida (10%) e higiene do local (10%). Cada pessoa só pode votar uma vez em cada bar.

Veja mais detalhes sobre a Comida Di Buteco em São Paulo.

cedula comidadibuteco sp

Por: Luciana Ribeiro
luciana.ribeiro@idearia.com.br
(11) 3061-3121
(11) 8884-3636

 

Data de publicação: 27/06/2012

 

Insira seu email no campo abaixo para receber nossas dicas e notícias

Insira seu email no campo abaixo para
receber nossas dicas e notícias